Após lambança árbitro do jogo do Fluminense deverá ser BANIDO do futebol
Ainda no dia 1° de setembro, o Fluminense conquistou importante vitória contra o São Paulo, por 2 a 0, em partida que ficou marcada por polêmicas no Brasileiro. Entendendo que a arbitragem prejudicou o resultado final, o clube paulista entrou com um pedido para anular o duelo, acionando o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). Neste momento, novas informações surgem sobre o caso.
Ainda na última segunda-feira (16), a ESPN compartilhou aos torcedores que a Procuradoria Geral do STJD protocolou uma denúncia contra Paulo César Zanovelli. Vale ressaltar que ele foi o árbitro responsável pela partida entre Fluminense e São Paulo. A denúncia leva em consideração o artigo 259 do CBJD, Código Brasileiro de Justiça Desportiva, algo que chama a atenção.
O artigo menciona algo que foi cobrado pelo próprio São Paulo, sobre “deixar de observar as regras da modalidade”. Caso Zanovelli seja considerado culpado na denúncia, pode receber de 15 a 120 dias de suspensão, e de 60 a 240 dias em reincidência. Além disso, é possível que conte com uma punição de R$ 100 a R$ 1.000. A possibilidade é acompanhada de perto pelo Fluminense.
Partida entre Fluminense e São Paulo pode ser anulada
O artigo ainda cita a possibilidade de que a partida entre Fluminense e São Paulo seja anulada, um desejo evidente do Tricolor Paulista: “A partida, prova ou equivalente poderá ser anulada se ocorrer, comprovadamente, erro de direito relevante o suficiente para alterar seu resultado”. Vale ressaltar que, ainda como revela a ESPN, não tem relação com o pedido da diretoria da equipe paulista.
Neste momento, a anulação de um importante resultado pode dificultar a vida do Fluminense, que segue na 16ª posição, acumulando 27 pontos. Como comparação, o Vitória, o 17º colocado, a primeira posição na zona de rebaixamento, possui apenas dois pontos a menos. Agora, não poderia perder importantes pontos na tabela.