Juventude colocou os 4 grandes do RJ para dormir em 2024
No último domingo (15), o Fluminense entrou em campo pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, enfrentando o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. No entanto, confirmando um passado recente, o clube gaúcho conquistou triunfo em 2 a 1, com gols de Ronaldo e Marcelinho. Para a equipe carioca, quem balançou as redes foi Jhon Arias.
Vale ressaltar que o Juventude não tem sido um problema apenas para o Fluminense, mas tem caminhado como um adversário indigesto para outras equipes do Rio de Janeiro. A equipe gaúcha também conquistou importante resultado contra o Flamengo, por 2 a 1, além do Vasco da Gama, por 2 a 0, e Botafogo, por 3 a 2. Os números são extremamente atrativos.
No total, o Juventude conquistou 12 pontos em seu território, sobre as grandes equipes do Rio de Janeiro. Neste momento, o Fluminense não pode mais pensar em perder pontos pelo Campeonato Brasileiro, ainda na luta para se distanciar verdadeiramente da zona de rebaixamento. A possibilidade de rebaixamento não é uma opção para o atual campeão da Copa Libertadores da América.
Fluminense analisa próximo desafio do Juventude
Na próxima rodada, o Fluminense se projeta para encarar o Botafogo, no dia 21 de setembro, sábado, às 18h30min, no Maracanã. No caso do Juventude, enfrentará o Vitória, no Barradão, no mesmo dia, em confronto que também interessa a equipe carioca. Neste momento, o Tricolor ocupa a 16ª posição, acumulando 27 pontos, colado na zona de rebaixamento.
Enquanto isso, o Vitória segue na 17ª posição, acumulando 25 pontos, dois a menos que o Fluminense. No entanto, além de projetar o clássico pelo Campeonato Brasileiro, a equipe carioca segue viva na Copa Libertadores da América. O objetivo é derrotar a equipe o Atlético-MG, dentro e fora de casa, para que fique com a vaga à semifinal.