Mano Menezes define a escalação do Fluminense para enfrentar o Galo
O planejamento inicial da diretoria carioca era chagar às quartas de final da Libertadores da América e o objetivo foi concluído com sucesso. Cobiçando mais, o técnico Mano Menezes quer levar o Fluminense a faturar o segundo título da competição continental. Dessa forma, diante do Atlético Mineiro, o Tricolor das Laranjeiras entrará em campo com força máxima.
Nesta quarta-feira (18), o Fluminense recebe o Galo às 18h (Horário de Brasília), no Maracanã, para a realização do primeiro jogo das quartas de final da Conmebol Libertadores. Com praticamente todo o departamento médico esvaziado, a comissão técnica carioca testou Guga entre os titulares no último treino tricolor. Dessa forma, a possível escalação do Flu será composta por:
- Fábio; Samuel Xavier (Guga), Thiago Silva, Thiago Santos, Marcelo; Bernal, Martinelli e Paulo Henrique Ganso; Jhon Arias, Kevin Serna e Kauã Elias.
A única dispensa do Fluminense para o restante da temporada ficará a cargo de Gabriel Fuentes. O recém-contratado já disputou o mata-mata defendendo a camisa do Junior Barranquilla, da Colômbia. Sendo assim, o regulamento da Conmebol não permite que um mesmo jogador dispute as fases decisivas da Libertadores por mais de um clube mesmo que sua transferência seja sacramentada.
Por outro lado, Germán Cano foi liberado pelo departamento médico do Fluminense, mas deve seguir no banco de reservas diante do Atlético-MG. Sobretudo, Mano Menezes segue confiando na destreza apresentada por Kauã Elias, um dos artilheiros do plantel na temporada. No mais, é válido destacar que o argentino não atua há mais de dois meses devido a problemas crônicos.
Mano Menezes acredita na retomada do Fluminense
Lutando contra o rebaixamento, o Tricolor das Laranjeiras acumulou novo tropeço no Campeonato Brasileiro diante do Juventude. Em jogo válido pela 26ª rodada, os cariocas foram surpreendidos por um placar de 2 a 1. Sem tempo para lamentações, Mano Menezes concedeu coletiva de imprensa e afirmou a necessidade de organizar a casa pensando no Atlético Mineiro na Libertadores.
“Essas coisas (derrotas) acontecem, temos que ter maturidade para entender. Ajustar algumas coisas em cima dos erros, que é para não repetir. Já temos que daqui a três dias jogar na Libertadores e vamos estar fortes de novo. Não é a primeira vez que perde comigo, não é a única derrota que a gente tem. Equipe sempre esteve preparada para responder”, explicou o treinador.