Fluminense bate o martelo sobre a troca de Martinelli por Dudu
Nas últimas semanas, a imprensa brasileira passou a divulgar o interesse do Palmeiras em negociar Dudu com o Fluminense para contar com Martinelli a partir da temporada 2025. Todavia, o presidente Mário Bittencourt negou qualquer início de conversa para se desfazer do cria de Xerém. Segundo o mandatário, não há a possibilidade da prata da casa ser negociada com um rival direto.
“Nunca foi falado isso. Invenção de rede social. Martinelli é titular absoluto do Fluminense e campeão da Libertadores”, disparou o dirigente em conversa com o jornalista Jorge Nicola.
Por outro lado, mesmo que não tenha o interesse de se desfazer de Martinelli, o Palmeiras não pensa da mesma forma em relação a Dudu. Mesmo possuindo contrato com o Palestra por mais 15 meses, o atacante não faz parte dos planos do técnico Abel Ferreira e da presidente Leila Pereira. A crise interna foi potencializada após o jogador abrir conversas com o Cruzeiro.
Depois de ter se recuperado de lesão, Dudu pediu para não ser utilizado no Palmeiras por querer ser transferido ao Cabuloso. No entanto, a negociação não deu seguimento e o atacante permaneceu em São Paulo. Por enxergar a iniciativa do jogador como meio de aumentar seu salário no Verdão, a presidente Leila Pereira descartou o ídolo alviverde, procurando se livrar do atleta a todo custo.
Números de Martinelli e Dudu
Enquanto Martinelli segue em evidência na temporada, Dudu somente amarga o banco de reservas do Palestra. Potencializando a vontade do clube paulista em vender o atacante, os salários do jogador estão na casa dos R$ 2,1 milhões, ficando apenas atrás apenas de Memphis Depay, do Corinthians. Veja os números de ambas as peças:
- Martinelli no Fluminense: 299 jogos – 18 gols – 15 assistências
- Dudu no Palmeiras: 444 jogos – 88 gols – 97 assistências