Para a tristeza de todos, Thiago Silva sofreu lesão gravíssima
Ainda na última quarta-feira (18), o Fluminense recebeu o Atlético-MG no Maracanã, e com o apoio da torcida, saiu com a vitória em 1 a 0, com gol de Lima. Na defesa, quem ficou com o destaque em mais uma oportunidade foi o zagueiro Thiago Silva. Ele precisou deixar os gramados após sentir dores no calcanhar. Ele será reavaliado, mas a expectativa é que atue como titular no duelo de volta.
Vale ressaltar que este não parece um problema sério, em comparação ao que viveu com a camisa do Chelsea. Quando Thiago Silva estava no Chelsea, na partida contra o Tottenham, acabou saindo lesionado. Após a avaliação, ficou confirmado que o jogador tinha uma lesão no ligamento do joelho esquerdo, algo que gerava preocupação entre os torcedores.
“O resultado dessas avaliações confirmou danos nos ligamentos do joelho de Thiago, e ele agora trabalharia em estreita colaboração com o departamento médico do clube durante sua reabilitação para retornar o mais rápido possível”, informou o clube naquela oportunidade. O defensor precisou ficar distante dos gramados por 43 dias, longe de 8 jogos do Chelsea.
Thiago Silva demonstra importância para decisão na Libertadores
Naturalmente, Thiago Silva acabou se tornando um grande desfalque para o Chelsea, no jogo de volta das oitavas de final da Champions League, no confronto contra o Borussia Dortmund. Naquela oportunidade, o clube seguia para a décima posição na tabela da Premier League, com 31 pontos, após 24 partidas disputadas. No jogo de ida, foram derrotados por 1 a 0 pelo Dortmund.
No entanto, neste momento, a realidade parece superior com a camisa do Fluminense. No Maracanã, a equipe carioca leva importante vantagem, e dificulta a trajetória do Atlético-MG na competição. Ainda é necessário seguir focado pelo Campeonato Brasileiro, considerando que o Tricolor se desdobra na 16ª posição da tabela, ainda com riscos de rebaixamento.