Rafinha Alcântara é do Flamengo. Está confirmado!
Livre no mercado desde julho, quando encerrou seu vínculo com o Al-Arabi, do Catar, Rafinha Alcântara ainda não encontrou um destino para desempenhar suas funções em campo. Com uma carreira construída apenas no futebol internacional, o meia-ofensivo, filho do tetracampeão Mazinho, tem uma paixão brasileira. Mesmo sem nunca ter jogador no país, o jogador de 31 anos revelou ser torcedor do Flamengo.
Em entrevista ao ‘Que Partidazo’, em 2019, Rafinha Alcântara relembrou toda a sua trajetória até se firmar no Campeonato Espanhol. Porém, o que despertou a euforia dos torcedores do Flamengo foi ouvir o jogador abrir o coração para o rubro-negro carioca. Sem arrodeios, o meia afirmou que pensa em defender as cores do plantel orquestrado atualmente por Tite.
“Penso sim (em jogar no Flamengo). Todo mundo sabe que sou muito fã e torcedor do Flamengo. Acompanhei e fiquei muito feliz por esse titulo do Brasileirão e da Libertadores, até porque tenho muitos amigos lá. É um sonho vestir a camisa do Flamengo”, disse Rafinha.
Após sua declaração, os dirigentes do Flamengo passaram a sondar a situação do jogador, que até então não possuía a pretensão de desembarcar no futebol brasileiro de forma imediata. Sem clube, o atleta pode pintar na Gávea sem custos adicionais, mas não é o desejo dos dirigentes cariocas no momento. Porém, Rafinha Alcântara pode ser oficializado na temporada 2025, quando Tite provavelmente será desligado.
Rafinha Alcântara tem espaço no Flamengo?
A trajetória de Rafinha foi iniciada com a camisa do Barcelona nas categorias de base, por onde atuou até se firmar no elenco profissional. Ao longo dos anos, o jogador contou com passagens por Celta de Vigo, Inter de Milão, Real Sociedad, Paris Saint-Germain e Al-Arabi. No plantel do Catar, o brasileiro disputou 40 partidas, marcou nove gols e assinou 10 assistências.