Wellington Nem de volta ao Fluminense. Atacante não pensou duas vezes!
Revelado nas categorias de base do Fluminense, atualmente Wellington Nem esbanja seu futebol com as vestes do Binh Duong, do Vietnã. Memorável dentro de campo, e contar com das Laranjeiras conseguiu a proeza de contar novamente com o ponta direita no ano de 2019. Na ocasião, os brasileiros convenceram o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, a emprestarem o craque por cinco meses.
Depois de construir um legado em sua passagem pelo Flu, o atacante entrou para a histórica do clube, bem como deixou sua marca na memória dos torcedores. Agindo nas surdinas, o cria retornou ao seu clube formados para a disputa do segundo turno do Campeonato Brasileiro de 2019 depois de ter faturado a taça da competição sete anos antes.
Por um curto período de tempo, o Wellington Nem atuou em 20 partidas divididas entre Série A e Copa Sul-Americana. Sendo titular em seis oportunidades, a prata da casa retornou ao Shakhtar Donetsk com apenas um gol marcado.
Do Fluminense para o mundo
Apesar de contar com duas passagens utilizando o manto tricolor, o experiente jogador conta com uma bagagem interessante de equipes defendidas. No Brasil, Wellington Nem usou as camisas do Fortaleza, Cruzeiro, Vitória e Figueirense. Por outro lado, no exterior, o craque passou por Shakhtar, Arouca (Portugal), Kisvárda (Bulgária) e Binh Duong.
Coroando sua maestria dentro de campo, o cria do Fluminense detém nove títulos em sua prateleira. Além do Brasileirão de 2012, o atacante ergueu as seguintes taças: Série B (2023), Liga Ucraniana (2014, 2017, 2018 e 2019), Taça Ucrânia (2016, 2018 e 2019), Campeonato Cearense (2021), Campeonato Carioca (2012) e Sul-Americano Sub-17 (2009).