Mano Menezes utiliza banana como forma de protesto no Fluminense
Ainda no último sábado (21), Fluminense e Botafogo se enfrentaram em um Clássico-Vovô, no Maracanã, e protagonizaram grandes emoções aos torcedores. Para a torcida Tricolor, o revés por 1 a 0 deixou um gosto amargo, pensando que o único tento só foi marcado nos acréscimos, contando com uma importante falha de Felipe Melo. O resultado confirma o seu retorno para o Z-4.
O placar em 1 a 0 teve direito a lei do ex, já que Luiz Henrique balançou as redes no Maracanã. O torcedor que esteve no estádio saiu completamente insatisfeito, e alguns deles já se manifestavam no primeiro tempo. Quem devolveu a cobrança com uma outra manifestação foi o técnico Mano Menezes. Ele foi flagrado dando uma “banana” para um torcedor tricolor.
Em entrevista após o duelo, o treinador não apontou arrependimento. “A questão de beirada de campo é assim. Tem dia que você manda beijo, tem dia que você manda banana. É chato, existe em todos os lugares. Se com 20 minutos você já tem coisa para reclamar é porque você é chato. Aí você merece uma banana”, disse Mano Menezes.
Fluminense analisa situação do Atlético-MG no Brasileirão
Neste momento, a ação pode dividir opiniões e ferir a relação entre as partes, especialmente pelo momento do time. Vale ressaltar que a derrota chega poucos dias antes da decisão pelas quartas de final da Copa Libertadores da América. No jogo de ida contra o Atlético-MG, no Maracanã, o Fluminense saiu com a vitória em 1 a 0, elevando as expectativas sobre a continuidade.
No entanto, recebe o baque sobre o retorno à zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, após revés para o Botafogo, e terá que dividir seu foco para não complicar sua vida no torneio nacional. Por outro lado, o Galo chega ainda mais motivado, conquistando três pontos após confronto contra o Red Bull Bragantino, vencendo por 3 a 0.