FIFA toma atitude insana e prejudica o Fluminense
Fluminense, Palmeiras e Flamengo, neste momento, são os representantes do futebol brasileiro no Mundial de Clubes, que acontecerá na temporada de 2025. A expectativa pelo novo modelo é grande, e a presença das equipes significa uma possibilidade maior de visibilidade. As informações ainda ganham atualizações, e os locais podem surpreender os torcedores.
De acordo com informações compartilhadas pelo “The Guardian”, a Fifa deve apontar oito sedes para a o torneio, que está previsto para acontecer nos Estados Unidos. O jornal inglês disse que, Pasadena, Seattle, Atlanta, Orlando, Miami, Filadélfia e dois estádios em Nova Jersey, terão jogos em seus gramados. Vale ressaltar, no entanto, que todos apresentam gramados naturais.
Entre os locais que são apontados neste primeiro momento, estão os estádios que são utilizados para os confrontos das famosas NFL (futebol americano) e MSL (Liga norte-americana de futebol). Levando em consideração a possibilidade de Nova Jersey, é possível contar com o MetLife Stadium, com 87.157 lugares, em East Rutherford, e a Red Bull Arena, com 25.000 lugares, próximo à Harrison.
Fluminense garante importante vaga no Mundial
A entidade ainda estuda a possibilidade de contar com o Hard Rock Stadium de Miami e o Mercedes-Benz Stadium de Atlanta, pensando em locais de destaque para a realização das partidas. Além disso, é possível considerar o Inter&Co Stadium em Orlando, casa do Orlando City. O Fluminense acompanha as possibilidades de perto, entendendo a importância sobre a competição.
O Fluminense conquistou a vaga para a competição ainda na temporada passada, conquistando a sua primeira taça da Copa Libertadores da América, em final contra o Boca Juniors. Neste momento, mais um brasileiro pode conquistar a vaga para o Mundial de 2025, pensando na taça do torneio continental. A equipe carioca pode anular outra vaga, considerando um novo título.