Comandante do Galo se desespera para o jogo de volta contra o Fluminense
Cobiçando o segundo título do clube na Libertadores, o Atlético Mineiro liga o sinal de alerta para o jogo da volta das quartas de final. Após voltar a vencer no Campeonato Brasileiro, o técnico Gabriel Milito abriu o jogo sobre a possibilidade de ser prejudicado diante do Fluminense. De modo geral, o Galo possui uma barca extensa de potenciais baixas por lesões.
Em coletiva de imprensa após a realização da 27ª rodada do Brasileirão, o treinador alvinegro parabenizou a façanha do grupo mesmo com vários atletas sendo poupados diante do Red Bull Bragantino. Porém, o foco passou a ser direcionado à Libertadores por ser a principal competição em disputa na atual temporada. Entre baixas por lesões e possíveis retornos, o argentino não soube definir a escalação contra o Fluminense.
“Temos que ver como chega Saravia. Alisson volta a trabalhar com o grupo e com normalidade. Otávio e Zaracho não. Vargas vamos ver como estará, se vamos contar com ele ou não. É difícil, com exceção de Alisson que volta a treinar normalmente, para o resto estar disponível no jogo. O que pode mesmo ser opção é o Saravia, mas o tempo está muito curto. Temos mais dois dias para tomar a decisão”, disparou.
O drama do Atlético-MG ganha proporção ainda maiores por ter perdido o primeiro jogo no Maracanã, por 1 a 0. Na reta final do confronto, Lima saiu do banco de reservas e marcou o único gol da partida. Sendo assim, qualquer empate garante a classificação do Fluminense para a semifinal da Libertadores da América.
Fluminense reorganizando a casa
No final de semana, o Fluminense não poupou jogadores e mesmo assim foi derrotado pelo Botafogo por 1 a 0, no Maracanã. Contudo, Mano Menezes conseguiu dar mais minutos a Germán Cano, centroavante que estava no departamento médico se recuperando de lesão. Para o confronto diante do Galo, a comissão técnica tricolor projeta força máxima.
“Está no mesmo processo, vem ganhando confiança de novo, vem trabalhando mais forte. O sentimos mais feliz no dia a dia, o que é importante para um atacante, é fundamental. Ele precisa que a bola chegue. É um jogador que vamos precisa para a frente, e o fato de ter iniciado com ele também tem a ver com isso. Você vai dando condição para ele estar melhor preparado para os próximos desafios”, disse Mano.