Fluminense vai reencontrar ídolo do clube no Campeonato Brasileiro
A semana começou agitada com os torcedores do Fluminense sendo pegos de surpresa. Na última segunda-feira (23), o Cruzeiro formalizou a contratação de Fernando Diniz após demissão de Fernando Seabra. Ídolo tricolor e responsável pela taça inédita da Libertadores, o treinador já possui data para reencontrar seu antigo plantel no Campeonato Brasileiro.
No dia 03 de outubro, pela 29ª rodada da Série A, o Fluminense vai receber o Cruzeiro no Maracanã, às 21h30 (Horário de Brasília). Além do encontro poder definir os dois extremos da tabela de classificação, ficará marcado pelo primeiro encontro de Fernando Diniz com os torcedores tricolores. Por seus feitos históricos, a tendência é de que o treinador seja bem recebido pelos adeptos do Flu.
Contabilizando as duas passagens do ídolo por Laranjeiras, foram 188 jogos, 91 vitórias, 41 empates e 56 derrotas. Porém, seus maiores feitos foram realizados entre as temporadas 2023 e 2024. De modo geral, Fernando faturou os títulos do Campeonato Carioca, Copa Libertadores da América e Recopa Sul-Americana.
Despedida do Fluminense
Mostrando toda a sua gratidão ao ex-clube, Diniz teve direito a uma coletiva de imprensa para comentar sobre seu “término” com o Fluminense. Visivelmente abalado, o treinador não escondeu seu desejo de querer retornar ao Rio de Janeiro para defender o manto verde, branco e grená no futuro. No mais, agradeceu a todos os tricolores pela estadia e parceria ao longo dos anos.
“Eu estou muito mexido ainda com minha saída do Fluminense, por tudo que representou na minha carreira e tudo o que a gente viveu aqui. Sempre tive uma conexão grande com o clube e a torcida. Isso ninguém tira. Estão sendo dias bem difíceis para digerir, mas certamente vai passar e ficar todo mundo bem. Peço desculpa pelo momento que a gente está passando, mas nunca faltou entrega e coragem para fazer as coisas”, afirmou Diniz.