Revelado o verdadeiro motivo para Terans não estar sendo utilizado no Fluminense
No último sábado (21), o Fluminense recebeu o Botafogo no Maracanã, em confronto válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes chegaram ao duelo com objetivos completamente diferentes, e quem levou a melhor foi o clube alvinegro, vencendo por 1 a 0 e se isolando na liderança. Após o revés, diversos questionamentos foram feitos sobre o elenco Tricolor.
Em entrevista, Mano Menezes acabou sendo questionado sobre a ausência do meia David Terans, que não é acionado como opção desde junho, algo que gera curiosidade. O profissional, no entanto, esclareceu que não tem proporcionado oportunidades ao jogador uruguaio por questões que envolvem “rendimento, produção e setor de campo”.
“Obedece o mesmo critério de todos os jogadores: rendimento, produção e setor de campo. Às vezes quando você vai montar o banco, você tem que levar em consideração as várias posições e várias ações que você tem. Vale para ele o que vale para todo mundo”, explicou Mano Menezes. O jogador foi anunciado pelo Fluminense ainda no início da temporada de 2024.
Terans ainda não corresponde expectativas no Fluminense
As expectativas sobre a parceria eram grandes, e Terans chegava com um contrato válido até o fim da temporada de 2026. O Tricolor aceitou desembolsar aproximadamente R$ 14 milhões de forma parcelada, entendendo ser uma grande peça para um importante ano. As expectativas não saíram como o esperado, e Mano Menezes tem buscado a melhor fórmula para a sequência.
Com o revés do final de semana, o Fluminense retorna para a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Atualmente, ocupa a 18ª posição, com 27 pontos. Nem tudo está definido, considerando que o Vitória, o primeiro time de fora da zona de rebaixamento, possui apenas um ponto a mais. Agora, projeta alavancada para evitar maiores preocupações para a sequência.