Ex-atacante do Fluminense se declara ao clube e torcida sonha com retorno
Ainda no último final de semana, o Maracanã foi palco do clássico entre Fluminense e Botafogo, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. As motivações eram diferentes, no entanto, as duas equipes entendiam a importância dos três pontos. O clube alvinegro soube aproveitar melhor a oportunidade, garantindo a vitória por 1 a 0 nos acréscimos, graças a falha chocante de Felipe Melo.
Quem balançou as redes para o Botafogo foi Luiz Henrique, provando que a “Lei do Ex” é extremamente presente no Campeonato Brasileiro. Mesmo completando uma grande vitória para o Botafogo, que se isola na liderança, o profissional decidiu não comemorar com os companheiros, como uma espécie de respeito ao seu antigo clube. A ação dividiu opiniões entre os torcedpres.
Após o confronto, o Moleque de Xerém participou de entrevista e comentou sobre a decisão em campo, reafirmando o respeito pelo clube Tricolor: “Sempre (tem) o respeito. Foi o clube que me revelou para o futebol, então sempre que fizer jogar contra, fizer gol contra, nunca vou comemorar. Sempre vou respeitar a instituição Fluminense”, disse Luiz Henrique.
Fluminense caminha com grande preocupação em mãos
Para o Botafogo, o triunfo chega em momento importante, já que o Palmeiras segue na cola. Na primeira posição, a equipe acumula 56 pontos, enquanto a equipe paulista possui apenas três pontos a menos. O Fluminense, no entanto, com o último resultado, acabou voltando para a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. No momento, terá que focar para evitar uma queda.
Agora, segue na 18ª posição, acumulando 27 pontos. Como comparação, o Vitória é o primeiro time de fora da zona de rebaixamento, contando com apenas um ponto a mais. Por ter conquistado a taça da Copa Libertadores da América no ano anterior, projetar títulos em um novo ano, a realidade é bem diferente do esperado. Mano Menezes terá que reverter o momento.