Bagunçou a defesa do Fluminense e agora foi contratado pelo Tricolor
Mostrando que o mercado da bola sempre rotaciona, o Fluminense atualmente conta com um dos jogadores que mais deram trabalhado na fase de grupos da Libertadores 2024. Kevin Serna, que pertencia ao Alianza Lima, do Peru, marcou dois gols diante do tricolor e atualmente luta por uma vaga na titularidade do elenco comandado por Mano Menezes.
Defendendo as cores verde, branco e grená, Serna não esconde a euforia de estar no atual campeão da América. Em entrevista cedia ao ge, o atacante colombiano relembrou ter sido um dos algozes da fase de grupos do Fluminense. Na estreia da Libertadores, o empate em 1 a 1 contou com um gol do craque, assim como ocorreu no triunfo carioca por 3 a 2, na última rodada.
“Me passou pela cabeça (jogar no Fluminense), mas não que seria tão rápido. Já havia terminado a copa (Libertadores) para o Alianza Lima. Disse (para mim mesmo) que talvez no ano que vem pudesse haver algo. Quando meu representante me disse “aí está a possibilidade. Vamos?”, eu disse “quando temos que ir?”. Foi muito rápido, mas estou feliz”, contou o atacante.
Com as oscilações de alguns atacantes do Fluminense ao longo da temporada, Serna desembarcou nas Laranjeiras como potencial arma para reajustar o sistema ofensivo. Em 12 partidas disputadas ao lado de Thiago Silva e companhia, o atleta foi relacionado como titular em 10 oportunidades. Como resposta à sua destreza, Kevin marcou um gol e contribuiu com duas assistências.
Fluminense de olho na classificação
Para continuar sonhando com o segundo título da principal competição sul-americana, o Fluminense vai precisar fazer seu trabalho fora de casa. Depois de ter vencido o primeiro jogo das quartas de final por 1 a 0, no Maracanã, o grupo carioca viajará a Minas Gerais para novamente encontrar o Galo. O segundo embate está marcado para esta quarta-feira (25), às 19h (Horário de Brasília), na Arena MRV.