Jogador do Atlético-MG revela nervosismo antes de decisão contra o Fluminense
Nesta quarta-feira (25), a Arena MRV será palco de uma dos grandes duelos das quartas de final da Copa Libertadores da América, recebendo Atlético-MG e Fluminense, já no jogo de volta. A expectativa sobre o encontro é grande, especialmente por ser um novo encontro entre brasileiros na competição. Para a equipe carioca, a grande vantagem foi conquistada no primeiro jogo, vencendo por 1 a 0.
Na última terça-feira (24), o River Plate se classificou sobre o Colo-Colo, após triunfo em 1 a 0, e será o adversário de Fluminense ou Atlético-MG na semifinal. Mesmo com o importante resultado para o Fluminense, o Galo chega extremamente motivado ao lado de seus torcedores, entendendo que nem tudo está perdido. A torcida certamente estará em peso na Arena.
Em entrevista, quem comentou sobre a oportunidade foi o goleiro Everson, projetando o encontro: “Temos que estar mentalmente muito fortes. O jogo decisivo traz uma carga emocional, um nervosismo. Estamos bem psicologicamente, equilibrados, apesar dessa batalha difícil que iremos enfrentar. Queremos passar por qualquer adversidade na busca pela classificação”, disse.
Fluminense carrega importantes vantagens para a decisão
Por ter conquistado a vitória por 1 a 0, no Maracanã, o Fluminense pode segurar a partida e o adversário, já que se classificaria apenas com um empate em Belo Horizonte. O time carioca ainda caminha como o atual campeão da Copa Libertadores da América, e não pretende decepcionar o torcedor, que sonha com a sequência. A final de 2023 aconteceu entre o Tricolor e o Boca Juniors.
Para o Atlético-MG. no entanto, apenas a vitória importante, seja por um gol de diferença, pensando para a disputa de pênaltis, ou por dois, passando de maneira direta. Na terça-feira (24), torcedores da equipe mineira se reuniram na porta do CT para demonstrarem o apoio necessário, compartilhando o grande sonho por mais uma taça da Libertadores. Os jogadores acompanharam a ação de perto.