Roger Flores crava quem vai se classificar em Fluminense x Galo
Um dos jogos mais eletrizantes das quartas de final da Libertadores da América será protagonizado entre Atlético Mineiro e Fluminense. Apesar de ter perdido o primeiro jogo por 1 a 0, o Galo joga em casa e possui condições reais de reagir com o apoio de seus torcedores em massa, ao menos esta é a opinião do ex-jogador Roger Flores.
Depois de ter brilhado com as vestes do Fluminense e Cruzeiro, atualmente Roger Flores é comentarista do Grupo Globo. No programa Boleiragem, do SporTV, o craque fez um aparato geral sobre a rivalidade imposta entre mineiros e cariocas. Reconhecendo a grandeza de Hulk e companhia, o ex-jogador acredita na classificação alvinegra.
“Jogo muito igual, jogo grande e qualquer vantagem tem que ser levada em consideração. Acho que o Galo vem muito forte jogando em casa e pode tirar essa diferença. Acho que o Galo tem jogadores que decidem mais que o Fluminense. Os jogadores decisivos do Fluminense no ano passado fizeram diferença na ida”, disse o craque.
A fala do ex-meia faz referência à vantagem curta imposta pelo tricolor. No jogo da ida, realizado no Maracanã, os donos da casa enfrentaram dificuldades e somente estufaram as redes do Galo nos minutos finais da partida. Por possui um elenco mais entrosado e explosivo, o favoritismo recai sob o colo do Atlético Mineiro.
Roger Flores nas Laranjeiras
Atualmente com 46 anos, Roger Flores segue dando a sua contribuição ao futebol brasileiro. No entanto, dentre todos os clubes em que passou, o Fluminense foi o que mais se favoreceu com a maestria do craque de forma individual. Em 178 partidas disputas com as cores verde, branco e grená, o ex-meia marcou 39 gols, além de ter erguido os títulos da Série C (1999) e Campeonato Carioca (2002).