Mano Menezes revela o culpado pela derrota do Fluminense diante do Galo
A última quarta-feira (25) deixou um gosto amargo para o torcedor do Fluminense, que se despede da atual edição da Copa Libertadores da América. Na Arena MRV, em Belo Horizonte, a equipe Tricolor foi completamente dominada pelo Atlético-MG de Gabriel Milito, e foi derrotada por 2 a 0, no jogo de volta das quartas de final. Os dois gols foram marcados por Deyverson.
No jogo de ida, no Maracanã, o Fluminense conquistou o importante triunfo por 1 a 0, e carregava grande vantagem para buscar a classificação fora de casa. Pelo placar conquistado, bastava apenas um empate para que ficasse com a vaga para a semifinal. Contudo, as expectativas foram deixadas de lado em mais um momento, e será necessário focar completamente pelo Campeonato Brasileiro.
Após a partida, o técnico Mano Menezes deu sua opinião sobre a partida, e confirmou superioridade: “Na minha vida de técnico, sempre procuro olhar para o jogo como um todo. Acho que quando um time é superior como o Atlético foi superior a nós, o problema da equipe foi tático, estratégico, global, e essa responsabilidade é minha”, reconheceu o treinador.
Fluminense é pego de surpresa com superação do Atlético-MG
Por ser o atual campeão da Copa Libertadores da América, tendo conquistado a sua primeira taça do torneio continental em final contra o Boca Juniors, o Fluminense era visto como um dos grandes favoritos. No entanto, entre altos e baixos, é eliminado de mais uma competição. Após o duelo, Mano Menezes comentou sobre a superioridade do Atlético-MG.
“Sei que os jogadores fizeram tudo o possível para tentar fazer o melhor de si. Mas a gente nunca conseguiu resolver taticamente as questões do jogo que o Atlético nos impôs e é isso que precisamos analisar. Mas precisamos reconhecer que perdemos para uma equipe que foi superior o tempo inteiro”, completou o técnico.