Após eliminação na Libertadores, Marcelo tem saída definida no Fluminense
Na última quarta-feira (25), o Fluminense entrou em campo pelo duelo de volta das quartas de final da Copa Libertadores da América, enfrentando o Atlético-MG na Arena MRV. A situação do Tricolor era confortável, já que qualquer empate resultaria em sua classificação à semifinal, levando em consideração o triunfo por 1 a 0 no Maracanã. O Galo, no entanto, poderia reverter a situação em casa.
Ao lado de seus torcedores, em uma importante festa em Belo Horizonte, o elenco do Galo promoveu pressão evidente, desde o início da partida. No entanto, foi apenas no segundo tempo que conseguiu balançar as redes, contando com a estrela de Deyverson, para ficar com o placar em 2 a 0. Antes do segundo tento, Marcelo, experiente atleta do Tricolor, foi acionado.
O jogador que tem feito a diferença desde que foi anunciado como reforço do Fluminense, foi recebido com manifestações positivas pelos torcedores do Tricolor que compareceram à Arena MRV. A sua contribuição, no entanto, não mudou a situação da equipe carioca. Vale ressaltar que o atleta vive fim de contrato com a equipe, com vínculo válido até dezembro.
Fluminense busca vira de chave na temporada
Ainda há possibilidade de renovação por mais um ano, algo a ser estudado pela diretoria nos próximos meses. No momento, o foco do Fluminense será a evolução em relação aos resultados do Campeonato Brasileiro, agora, com apenas uma missão sobre competições. Antes do duelo contra o Atlético-MG, o Tricolor foi derrotado por 1 a 0 para o Botafogo.
Com o decepcionante resultado, o Fluminense retornou para a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, ocupando a 18ª posição, acumulando 27 pontos. A situação ainda é facilmente reversível, no entanto, a preocupação é evidente entre os torcedores. O Vitória, por exemplo, o primeiro time fora do Z-4, possui apenas um pontos a mais. O clube carioca ainda possui um jogo a menos.