Fábio será punido pela Conmebol por criticar a arbitragem de Fluminense x Galo?
O sonho do bicampeonato da Libertadores foi interrompido nesta quarta-feira (25), diante do Galo, na Arena MRV. Precisando correr atrás do prejuízo, os donos da casa emplacaram 2 a 0 e se classificaram para as semifinais da competição. No entanto, Fábio rasgou o verbo sobre a arbitragem escolhida pela Conmebol para apitar Atlético-MG e Fluminense.
Insatisfeito com o desempenho apresentado pelo árbitro Wilmar Roldán e companhia, o arqueiro tricolor creditou a eliminação do Fluminense na conta da Conmebol. Segundo Fábio, o resultado poderia ter sido adverso se não fosse a omissão de todo o quadro de arbitragem da partida em não marcar falta no gol que originou a classificação direta do Galo.
“Não é a tática, não. É o que aconteceu ali no final. O cara (árbitro) olhar o VAR (árbitro de vídeo) e dar falta, porque foi falta muito antes na jogada em cima do Martinelli, é simples. O cara (árbitro) quer ser absoluto, aí fica difícil… A gente corre, luta… O Atlético poderia até vencer o jogo de uma forma justa, por criação, por mérito, mas não do jeito que foi”, desabafou Fábio ao canal Paramount+.
Apesar da alfinetada diante da arbitragem, Fábio não deve ser punido pela Conmebol, já que o goleiro criticou a postura do árbitro e não exatamente da entidade. Eliminado da principal competição sul-americana, o Fluminense terá pela frente um longo percurso visando a remontada no Campeonato Brasileiro.
Fluminense e a obrigação no Brasileirão
Ocupando a 18ª colocação da Série A com 27 pontos em 26 partidas disputadas, Mano Menezes e companhia estão com a corda no pescoço. Disputando apenas o Campeonato Brasileiro, o Fluminense terá um único objetivo pela frente: conquistar a permanência na elite nacional. Dessa forma, o próximo passo será derrotar um adversário direto contra a queda para a segunda divisão.
Neste domingo (29), o Fluminense encara o lanterna da competição, o Atlético Goianiense, que possui 18 pontos. A partida em questão, válida pela 28ª rodada, será realizada no estádio Antônio Accioly, às 16h (Horário de Brasília). Caso vença, o tricolor carioca pode subir duas posições, torcendo ainda para os tropeços de Vitória e Corinthians.