Fluminense recebe aviso e pode perder a vaga no Super Mundial
A temporada de 2023 ficou marcada de maneira positiva na memória do torcedor do Fluminense, momento em que a equipe conquistou a sua primeira taça da Copa Libertadores da América. Além da importante taça, o feito proporcionou ao time a vaga para o Super Mundial de Clubes, previsto para acontecer em 2025. A competição gerava grandes expectativas entre as equipes participantes.
No entanto, de acordo com informações do jornal italiano “Gazzetta dello Sport”, a Fifa tem encontrado alguns problemas para organizar o Super Mundial de Clubes, algo que chama a atenção. A competição pode ter desafios importantes, por falta de financiamento, especialmente em relação às cotas de televisão. Além disso, os clubes europeus não estariam satisfeitos com a organização do torneio.
Além dos times, os atletas chegaram a ameaçar boicotar o Super Mundial, considerando a não participação. Para a surpresa dos torcedores, o prazo para a realização de propostas pelos direitos de transmissão do Mundial chegou ao fim na quarta-feira (25), e por incrível que pareça, não houve interessados em diversos locais, como nas Américas, na Ásia, no Oriente Médio e na África.
Fluminense analisa queda de expectativas do Super Mundial
Assim, fica cada dia mais difícil que a Fifa complete os valores esperados de 4 milhões de euros em cotas de TV. Os torcedores do Fluminense acompanham as possibilidades de perto, entendendo a importância da preparação para o Super Mundial, que ainda não demonstra grandes informações. No momento, o foco ainda é na temporada de 2024, com grande missão para a reta final.
Em um primeiro momento, as especulações determinavam que cada equipe que se classificasse para a disputa do Super Mundial, embolsaria aproximadamente 50 milhões de euros (R$ 300 milhões na cotação atual), números importantes e que geram grande motivação. No entanto, sem uma decisão sobre a transmissão, os patrocinadores também não demonstram interesse.