Zagueiro tem retorno confirmado ao Fluminense e torcida comemora
Anunciado como reforço do Fluminense na última janela de transferência, Ignácio iniciou os treinos com bola ao lado de seus companheiros de equipe. O zagueiro de 27 anos passou por uma artroscopia no joelho esquerdo e deve retornar ao planos do técnico Mano Menezes nesta reta final de Campeonato Brasileiro.
Ainda que tenha iniciado o processo de readaptação aos gramados, o retorno de Ignácio ao elenco principal do Fluminense ainda não possui data definida. Segundo apurações do ge, o departamento de futebol tricolor não planeja exigir muito do zagueiro em um primeiro momento, já que a equipe possui outras peças para suprir as lacunas no sistema defensivo.
Em um contexto geral, as chances do defensor marcar presença no duelo desta quinta-feira (03), contra o Cruzeiro, são escassas. Sendo assim, Thiago Silva deve permanecer atuando ao lado de outro zagueiro, já que Ignácio somente disputou duas partidas com as vestes branco, verde e grená. No mais, o embate contra a Raposa será realizado no Maracanã, às 21h30 (Horário de Brasília).
DM do Fluminense quase vazio
Uma das principais preocupações dos dirigentes tricolores nos primeiros meses do ano foram das seguidas lesões de jogadores importantes. Com o retorno de Ignácio aos treinos, o departamento médico do Fluminense conta apenas com a presença do atacante Lelê, um dos artilheiros do plantel em 2024, que se lesionou gravemente em abril.
Durante a fase de grupos da Libertadores da América, Lelê esteve presente no triunfo do Fluminense sobre o Colo-Colo por 2 a 1. No entanto, o atacante precisou ser substituído com fortes dores no joelho direito. Após a realização dos exames médicos, ficou comprovada a ruptura do ligamento cruzado anterior do membro, com prazo de recuperação avaliado entre oito a onze meses.