Vai ser demitido? Fluminense marca reunião urgente com Mano Menezes
Responsável por acumular seguidos tropeços sob o comando do Fluminense nos últimos meses, Mano Menezes deixou de ser unanimidade entre os dirigentes do plantel carioca. Segundo o jornalista Victor Lessa, o treinador se reuniu com representantes tricolores, que optaram por dar nova chance ao comandante de seguir à frente de Thiago Silva e companhia.
Após três derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro e a eliminação nas quartas de final da Libertadores da América, Mano Menezes passou a andar na corda bamba com a camisa do Flu. Embora tenha perdido o controle de seus esquemas táticos, o treinador conversou com a diretoria tricolor a fim de explicar o motivo da má fase em campo de alguns jogadores.
Detendo a confiança dos atletas do atual elenco, Mano teve seu trabalho respaldado nos bastidores das Laranjeiras. Como forma de compensação, o treinador será colocado à prova nesta quinta-feira (03), quando o Fluminense recebe o Cruzeiro no Maracanã, às 21h30 (Horário de Brasília), em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Caso o Time de Guerreiros sofra nova derrota, a estadia da atual comissão técnica pode ser encerrada. O fato é que um tropeço aumentará as chances de rebaixamento do atual campeão da América, que possui somente 27 pontos em 27 partidas disputadas.
Má fase de Mano Menezes
Sob o comando do Fluminense, Mano Menezes chegou à marca de 20 partidas disputadas, por onde faturou oito vitórias, quatro empates e oito derrotas. Para além das eliminações na Copa do Brasil e Libertadores, o treinador também escancarou a ineficiência de seu estilo de jogo ao ter um saldo de gols nulo (19 tentos sofridos e 19 tentos marcados).
A nível de comparação, Fernando Diniz foi demitido com números semelhantes aos do atual treinador. Sobretudo, o ex-técnico das Laranjeiras realizou 29 jogos em 2024, nos quais foi derrotado 11 vezes, empatou 10 partidas e em outras 10 oportunidades saiu com os três pontos.