Luto: Falece Denilson, ex-jogador da seleção brasileira
Utilizando as suas redes sociais para confirmar uma triste notícia, o Fluminense chega para lamentar o falecimento de um ex-jogador que caminhou como multicampeão com a camisa da equipe carioca. Denilson, o Rei Zulu, que se desdobrou ao lado do time nas décadas de 60 e 70, deixa marca importante no futebol nacional e se despede com a missão cumprida.
Denilson esteve ao lado do Fluminense em 431 oportunidades em campo, algo impressionante pensando no futebol atual. No total, foi tetracampeão carioca e campeão brasileiro em 1970. Enquanto vestia a camisa da equipe Tricolor, ainda foi convocado para defender a Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 1966, na Inglaterra. A história não nega a idolatria.
Aos torcedores que acompanham suas redes sociais, o Fluminense compartilhou: “Lamentamos profundamente o falecimento de Denílson, o Rei Zulu, que por muitos anos foi capitão do Fluminense”, iniciou. Além disso, relembrou os importantes títulos conquistados, o período em que o atleta esteve ao lado do clube, além da presença na Copa do Mundo de 1966.
Denilson deixa marca importante com a camisa do Fluminense
Assim, não demorou para se tornar “um dos grandes jogadores da história tricolor”. O Fluminense ainda desejou força aos familiares, fãs e amigos de Denilson: “Desejamos muita força a todos os familiares e amigos em momento tão difícil”, ressaltou. Também nas redes sociais, os torcedores compartilham homenagens, que serão utilizadas pela família como um refúgio à saudade que fica.
O Fluminense não vive o melhor momento na tabela do Campeonato Brasileiro, seguiu distante dos planos da torcida na temporada de 2024, mas segue com um dos grandes clubes do futebol nacional. O passado e o presente estão ligados à grandes nomes, como o próprio Denilson, que ajudaram a construir a trajetória da equipe por longos anos. O futuro, certamente, não será diferente.