Mário Bittencourt se revolta e rasga o verbo contra o São Paulo
Ainda no início de setembro, o São Paulo entrou com um pedido para anular a partida contra o Fluminense, que se desdobrou em 2 a 0 para a equipe carioca, ainda na 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para a diretoria paulista, o árbitro Paulo Cesar Zanovelli teria cometido um erro de direito, no momento em que deixa de cumprir uma regra do futebol, validando o primeiro gol de Kauã Elias.
A situação ainda não chegou a um desfecho, no entanto, ainda é assunto nos bastidores do Fluminense. Em entrevista coletiva recente, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, comentou sobre os erros de arbitragem que já influenciaram negativamente a passagem da equipe carioca no Brasileirão, e não perdeu a oportunidade de alfinetar a equipe do São Paulo.
“O Fluminense não vai aproveitar para falar desse tema aqui (erros contra Botafogo e Atlético-GO), o Fluminense não vai, em momento algum, buscar anulação ou impugnação da partida, como o São Paulo está fazendo contra nós, ao meu ver, de forma absurda, estou até espantado e estupefato com o fato de uma auditora ter pedido vistas no processo que teve três votos encaminhados na semana passada, não entendi o pedido de suspender o processo que já era para ter sido resolvido”, disse o mandatário.
São Paulo contesta gol do Fluminense no Brasileirão
A situação começa em um lance entre Calleri e Thiago Santos, no meio de campo, ainda na etapa inicial. O árbitro da partida enxerga a falta no argentino, mas acaba dando vantagem ao Fluminense. Thiago Silva, no entanto, achou que a falta havia sido marcada, abaixa, coloca a mão na bola e a coloca novamente para a disputa. Naquele momento, Kauã Elias faz o gol.
“Se daqui a pouco começa a acumular pedidos de anulação, de transferências de datas, a gente volta ao futebol brasileiro da década de 90, quando os campeonatos não acabavam. O Fluminense está ciente que todos esses erros, são erros de fato, que acontecem, infelizmente. Temos que discutir a arbitragem, mas sabemos que não há uma má intenção por parte de ninguém. Temos que criticar os erros, mas não podemos ficar apagando as más atuações que o nosso time tem. Não pode ficar encontrando desculpas, porque a gente não tem jogado bem. Temos que corrigir, primeiro, os erros aqui dentro para a gente poder seguir em frente”, finalizou Bittencourt.