Cruzeiro terá que quebrar maldição para vencer o Fluminense no Maracanã
Brigando para não ser rebaixado, o Fluminense encara o Cruzeiro nesta quinta-feira (03), no Maracanã, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo não apresentando uma temporada favorável, o tricolor defende uma hegemonia e tanta diante do elenco mineiro. A nível de conhecimento, os cariocas não perdem para o Cabuloso dentro de casa há 16 anos.
Protagonizando casa cheia em quase todas as partidas da temporada, o Fluminense pode dar continuidade ao tabu imposto diante do Cruzeiro. Dentro do Maracanã, o Time de Guerreiros não perde para a Celeste desde o dia 26 de julho de 2008. Na ocasião, os visitantes aplicaram 3 a 1, em duelo válido pela 15ª rodada do Brasileirão.
Nesse intervalo, foram realizadas 10 partidas no estádio mais emblemático do país, com sete triunfos do tricolor e três empates. Para além de desejar operar sua soberania diante do Cruzeiro, Mano Menezes terá como “obrigação” vencer para não se atolar ainda mais na zona de rebaixamento. São 27 pontos acumulados em 27 partidas disputadas, figurando assim na 18ª posição.
Por outro lado, é válido destacar que as últimas performances do Fluminense não foram favoráveis. Em resumo, no Campeonato Brasileiro 2024, o tricolor não sabe o que é vencer desde o dia 1º de setembro, quando despachou o São Paulo por 2 a 0. De lá para cá forma três derrotas (Atlético Goianiense, Botafogo e Juventude).
Prováveis escalações de Fluminense x Cruzeiro
Com a vitória sendo o único objetivo de Mano Menezes, o treinador depositará suas fichas na mescla de jogadores veteranos e crias da base. Com Germán Cano e Diogo Barbosa suspensos, Kauã Elias e Marcelo devem assumir o protagonismo da titularidade. Por sua vez, Nonato se recupera de cirurgia no nariz. Sendo assim, a provável escalação tricolor será composta por:
- Fábio; Samuel Xavier (Guga), Thiago Silva (Antônio Carlos), Thiago Santos, Marcelo; Bernal, Martinelli (Lima), Ganso; Arias, Serna, Kauã Elias.
Do lado da Raposa a situação é quase a mesma, mas com a ressalva de que os desfalques estão todos em avaliação no departamento médico. Em seu reencontro com o Fluminense, Diniz não vai poder contar com Rafa Silva, Juan Dinenno, Japa e Vitinho. Assim, a escalação do Cabuloso pode ser composta por:
- Cássio; William, Zé Ivaldo, Lucas Villalba e Marlon; Lucas Romero, Matheus Henrique e Matheus Pereira (Mateus Vital); Gabriel Veron (Álvaro Barreal), Lautaro Díaz e Kaio Jorge