Mano Menezes será demitido após derrota do Fluminense para o Cruzeiro?
Pressionando sob o comando técnico do Fluminense, Mano Menezes tem sido alvo constante de críticas por parte dos torcedores tricolores. Nesta quinta-feira (03), o treinador recebe o Cruzeiro em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Embora a derrota possa afundar de vez o Flu na zona de rebaixamento, o comandante não deve fazer as malas e ir embora das Laranjeiras.
A informação foi confirmada pelo presidente do Fluminense, Mário Bittencourt. Em coletiva de imprensa realizada no início da semana, o mandatário explicou que o trabalho de Mano Menezes deve ser credibilizado, uma vez que após desembarcar no Rio de Janeiro conquistou 50% dos pontos da equipe. No mais, reforçou ainda que não pensa em demitir sua comissão técnica até o final da temporada.
“Quando ele chegou, a gente tinha 6 pontos. Éramos lanternas do campeonato. De lá para cá, ele tem 50% de aproveitamento. Sei que as pessoas ficam muito tristes com essa oscilação, mas temos que ter a cabeça no lugar para não tomarmos decisões precipitadas. Em nenhum momento passou pela nossa cabeça mexer no comando”, disse o presidente.
À frente do Fluminense desde julho, o treinador ainda não conseguiu encontrar a melhor forma de orquestrar o plantel carioca. Em 20 partidas disputadas, o Tricolor das Laranjeiras faturou oito vitórias, quatro empates e oito derrotas. No mais, saiu da lanterna para a 18ª posição, mas foi eliminado nas quartas de final da Libertadores e oitavas da Copa do Brasil.
Mano Menezes em crise com a torcida
Ainda que tenha melhorado as performances do Fluminense nos últimos meses, a relação de Mano Menezes com os torcedores não é uma das melhores. Por diversos jogos, o treinador chegou a parabenizar o apoio dos tricolores em meio à situação delicada em que encontra-se o time. Por outro lado, já foi flagrado distribuindo “bananas” para as arquibancadas.
“A questão de beirada de campo é assim. Tem dia que você manda beijo, tem dia que você manda banana. É chato, existe em todos os lugares. Se com 20 minutos você já tem coisa para reclamar é porque você é chato. Aí você merece uma banana”, explicou o treinador sobre sua explosão diante das vaias recebidas”, explicou o treinador.