Ídolo de Atlético-MG e São Paulo é o mais novo reforço do Fluminense
A polivalência é um dos fatores mais desejados por jogadores de futebol, mas o que fazer quando este benefício torna-se evidente em outras modalidades? Depois de se aposentar dos gramados e erguer títulos históricos com as camisas de São Paulo e Atlético-MG, Richarlyson passou a fazer parte do time de vôlei do Fluminense.
Embora integre o corpo de comentaristas da Rede Globo, o ídolo do São Paulo encontrou uma brecha em sua agenda para se aventurar dentro das quadras. No início de setembro, Richarlyson vestiu as cores do Fluminense pela primeira vez na carreira, sendo um dos pontas da Superliga Master, na categoria de jogadores com mais de 40 anos.
Sua estreia ocorreu diante do Mundovôlei, equipe também do Rio de Janeiro. Apesar da destreza do ex-jogador de futebol, o Fluminense acabou sendo derrotado por 2 sets a 0. Por meio de suas redes sociais, o craque agradeceu a oportunidade de aprofundar suas habilidades em nova modalidade mesmo com uma idade avançada.
“Superliga Master 2024! Sonho realizado! Quero agradecer ao meu time, o Fluminense, e a todos os meus companheiros de time! Muito obrigado!”, escreveu o craque após sua estreia.
Ainda que a presença de Richarlyson dentro das quadras seja uma novidade para os torcedores do Fluminense, o craque iniciou sua aventura no vôlei no ano de 2015, quando oficializou sua aposentadoria do futebol. Nesse ínterim, o atleta defendeu as camisas do Taquarituba, Bauru Vôlei e Bariri, vencendo ainda o torneio Retomada Esportiva.
Trajetória antes de se aventurar no Fluminense
Deixando o vôlei de lado e imergindo no mundo do futebol, Richarlyson iniciou sua carreira no Ituano, mas não demorou para alavancar novos voos. Em seu histórico do clubes defendidos, o ex-meio-campista conta com passagens por: Santo André, Fortaleza, RB Salzburgo (Áustria), São Paulo, Atlético-MG, Vitória, Chapecoense e Novorizontino.
Nesse intervalo, se aventurou ainda por FC Goa (Índia), Guarani, Cianorte, Noroeste, Campinense-PB e América-RJ, além da Seleção Brasileira. No mais, confira as taças erguidas pelo craque em todo o seu percurso como jogador de futebol:
- Mundial de Clubes (2005) | Libertadores (2005 e 2013) | Recopa Sul-Americana (2014) | Campeonato Brasileiro (2006, 2007 e 2008) | Copa do Brasil (2014) | Campeonato Mineiro (2012 e 2013) | Campeonato Paulista (2002 e 2005) | Campeonato Cearense (2003) e Copa Paulista (2003).