Clima pesado! Mano Menezes joga tudo no ventilador sobre Martinelli
Com o cargo em risco após acumular uma sequência intensa de derrotas, Mano Menezes faturou três pontos importantes no triunfo em cima do Cruzeiro, por 1 a 0. Em coletiva de imprensa, o treinador do Fluminense ponderou as vaias recebidas por Martinelli, situação que pode prejudicar ainda mais o emocional dos jogadores na reta final da temporada.
Embora tenha enaltecido a postura do Fluminense dentro de casa, o técnico tricolor refletiu sobre as constantes perseguições por parte da torcida. Fora da zona de rebaixamento momentaneamente, o Flu tenta se fortalecer internamente na questão mental. Na visão de Mano Menezes, a confiança no trabalho coletivo precisa se perpetuar até a última rodada.
“É importante nós confiarmos um nos outros, só nós podemos resolver os nossos problemas não adianta todo o jogo escolher um para Cristo, porque daí eu perco um jogador a cada jogo e não tem outro às vezes com característica própria. Talvez o Martinelli tenha sido o jogador mais criticado nos últimos dias e fez um grande jogo. Fez o papel que eu precisava fazer. Vai errar. Todo mundo erra, né?! Faz parte do jogo”, apontou.
Com a vitória em cima do Cabuloso, o Time de Guerreiros saltou para a 16ª posição com 30 pontos. Porém, mesmo com a saída do Z-4, o sinal de alerta do Fluminense segue ligado para os próximos compromissos. Logo no retorno da Data FIFA, no dia 17 de outubro, o adversário da vez será o Flamengo. Confira os demais jogos:
- Dia 17 de outubro: Flamengo x Fluminense
- Dia 22 de outubro: Athletico Paranaense x Fluminense
- Dia 26 de outubro: Vitória x Fluminense
Martinelli na mira do rival
Com uma história memorável escrita no Fluminense, Martinelli pode não cumprir seu contrato com o clube, que tem validade até dezembro de 2026. Isso ocorre devido ao fato de que o Palmeiras está interessado na contratação do meia a partir da temporada 2025. Por enxergar potencial no cria, o presidente Mário Bittencourt não deve facilitar a transferência do jogador.
Reconhecido por valorizar os jogadores da base em seu trabalho pelo Palmeiras, Abel Ferreira enxerga grande potencial em Martinelli. A princípio, o objetivo do alviverde paulista é tornar o jogador de 22 anos um pilar no meio de campo da equipe nos próximos anos. Por outro lado, o Fluminense espera negociar o atleta com algum clube europeu.
Confira os títulos de Martinelli na carreira:
- Recopa Sul-Americana (2024) | Libertadores (2023) | Campeonato Carioca (2022 e 2023) | Campeonato Carioca Sub-17 (2018).