Trio de peso está chegando para reforçar o Fluminense
Ainda no início de outubro, o Fluminense completou grande resultado pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, superando o Cruzeiro por 1 a 0, no Maracanã. Na ocasião, Jhon Arias caminhou em evidente destaque, balançando as redes e confirmando a saída do time carioca da zona de rebaixamento. Naquela oportunidade, o Tricolor completou 30 pontos e ocupa a 16ª posição na tabela.
Agora, o elenco comandado pelo técnico Mano Menezes terá um tempo importante para descansar e se reorganizar, retornando aos gramados após a Data-Fifa. No dia 17 de outubro, às 20h, o Fluminense enfrentará o Flamengo, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vale ressaltar que as equipes chegam com motivações diferentes, no entanto, ambos em busca da vitória.
Até o importante clássico, o Fluminense terá duas semanas sem compromissos nos gramados, e pode pensar na recuperação de três jogadores que ainda se desdobram no departamento médico. O objetivo é que os zagueiros Thiago Silva e Ignácio, e o volante Nonato, retornem às possibilidades para o técnico Mano Menezes, projetando o elenco que será acionado contra o Flamengo.
Thiago Silva atua no sacrifício no Fluminense
No caso de Thiago Silva, o jogador é visto como peça essencial para a sequência da temporada. Ele se lesionou na partida de ida das quartas de final da Copa Libertadores da América, em desafio que se desdobrou contra o Atlético-MG, no dia 18 de setembro. O zagueiro já se recuperava da contusão no calcanhar e atuou no sacrifício na partida da volta, que promoveu a eliminação do Fluminense.
No segundo jogo, na casa da equipe mineira, o Fluminense não demonstrou o mesmo favoritismo do duelo de ida, e foi completamente dominado pelo Atlético. O presidente tricolor, Mário Bittencourt, chegou a comentar que o zagueiro tomou injeções antes de entrar em campo para aliviar as dores. Agora, Thiago Silva pode retornar 100% para o clássico.