Daniel Alves retoma a carreira e vai jogar por time espanhol
Daniel Alves, ex-jogador da Seleção Brasileira e um dos grandes nomes do futebol mundial, acabou deixando todo o reconhecimento de lado ao se envolver em uma condenação judicial por estupro. A ação do atleta chamou a atenção em diversos cantos do mundo, especialmente pela sua influência no esporte. Ainda assim, pretende viver como se a situação tivesse ficado para trás.
Em setembro, o ex-jogador foi visto de volta aos gramados. No entanto, neste momento, está bem distante dos estádios ou em partidas profissionais, atuando em jogos amadores em Barcelona. O profissional que realmente carrega uma importante condenação, optou pela reaproximação ao futebol, algo que ainda vem sendo acompanhado de perto pelos torcedores.
Vale ressaltar que Daniel Alves foi condenado por estupro e ficou preso por mais de um ano na Espanha, servindo de exemplo para outros casos que acontecem todos os dias. Ele permaneceu no local antes de conseguir a liberdade provisória mediante pagamento de fiança, outro assunto que dividiu opiniões, considerando as possíveis pessoas que contribuíram com o dinheiro.
Daniel Alves tenta se esconder em aplicativo
Enquanto esteve preso, sua carreira profissional seguia em pausa. Grande parte dos torcedores entendiam que o profissional não voltaria mais aos gramados. No entanto, bem diferente do esperado, surpreendendo as pessoas que acompanham o caso, o jogador voltou a atuar, desta vez em competições amadoras. Daniel Alves utiliza um aplicativo em Barcelona, voltado para partidas amadoras.
É possível reservar campos, escolher dias e horários para que os jogadores se encontrem. Contudo, o que chamou a atenção foi a maneira que Daniel Alves tentou se manter anônimo. Ele escolheu o perfil com a foto de sua infância e é conhecido no aplicativo como “Bam Bam”. A escolha surpreendeu e tem dividido opiniões.