John Textor foi ligeiro e contratou cria do Fluminense
Dono de importante passagem nas categorias de base do Fluminense e período marcante pelo São Paulo, Marcos Paulo agora veste a camisa do RWD Molenbeek, da segunda divisão da Bélgica. Vale ressaltar que a equipe está ligada à rede empresarial Eagle Football Holdings, comandada por John Textor. O nome do empresário ganhou força no futebol nacional pelo trabalho ao lado do Botafogo.
O jogador se desdobrava com a camisa do Atlético de Madrid e foi emprestado até junho da temporada de 2025. Marcos Paulo é um velho conhecido dos torcedores do Fluminense, revelado na base do time. Ele subiu ao profissional ainda em 2019. Após duas temporadas, o profissional foi negociado junto ao Atlético de Madrid, por nove milhões de euros (aproximadamente R$ 54 milhões na cotação atual).
“Vivi um momento complicado no ano passado, uma lesão que me afastou dos gramados, e todo retorno é complicado. Consegui fazer uma boa pré-temporada na Espanha e estou muito confiante para o futuro. Quando o projeto do RWD me foi apresentado, fiquei muito satisfeito e com boas expectativas. Agora, é trabalhar muito forte, voltar a fazer o que amo, que é jogar futebol, e retribuir a confiança que foi depositada em mim”, disse o jogador.
Marcos Paulo deixou memória importante no Fluminense
Desde que se apresentou como reforço na Espanha, como uma novidade, o atacante se desdobrou com a camisa do Famalicão, do Mirandés e São Paulo, todos atuando por empréstimo. Com a camisa do Fluminense, o jogador entrou em campo em 77 oportunidades, balançando as redes em 14 oportunidades. Pelo São Paulo, participou de 29 jogos.
No total, chegou a conquistar a Copa do Brasil de 2023. Com a camisa do Atlético, Marcos Paulo não entrou em campo em jogos oficiais. O jogador estava distante dos gramados desde julho de 2023, enfrentando justamente o rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, na época em que ainda defendia o Tricolor paulista.