Boca Juniors acerta a chegada de atacante do Fluminense para 2025
Contratado para reforçar o plantel do Fluminense no início da atual temporada, Jan Lucumí não deve ser adquirido em definitivo pelo clube carioca. Dessa forma, o jovem atacante pode retornar ao Boca Juniors de Cali, da Colômbia, ao final do Campeonato Brasileiro. Em janeiro deste ano, o tricolor desembolsou 100 mil dólares (aproximadamente R$ 490 mil na cotação da época) pelo empréstimo de um ano.
De acordo com o canal Resenha 1902, os dirigentes do Fluminense não possuem interesse na renovação de contrato ou aquisição dos direitos econômicos do atacante. Com apenas 20 anos, o colombiano foi taxado como uma das grandes promessas da liga local, mas não conseguiu se encontrar com as vestes branco, verde e grená.
A nível de conhecimento, o jogador atuou em mais jogos das categorias de base que no elenco principal do Fluminense. Em síntese, o camisa 17 disputou 10 partidas, sendo titular em cinco delas. No mais, como recompensa por seus esforços, marcou cinco gols. Sem espaço no elenco de Mano Menezes, é esperado que o Boca Juniors de Cali procure um novo destino para a sua joia.
Fluminense fazendo os cálculos
Após conquistar vitória sofrida em cima do Cruzeiro, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense deu passe importante na busca por sua permanência na Série A. Ocupando momentaneamente a 16ª posição com 30 pontos, o Tricolor das Laranjeiras precisa vencer 50% dos jogos restantes para atingir a “nota de corte” contra o rebaixamento.
Pensando na manutenção de seu cargo e alavancada do plantel, Mano Menezes deposita seu foco total na 30ª rodada. Em resumo, no dia 17 de outubro, o Fluminense encara o Flamengo com o mando de campo pertencendo ao rubro-negro. Caso triunfe no clássico, o Time de Guerreiros pode subir uma posição, tendo uma rodada a menos que seus concorrentes contra a queda.