Filipe Luís mal chegou e já deve deixar o comando do Flamengo
Anunciado como treinador interino do Flamengo após a demissão de Tite, Filipe Luís pode ter sua estadia à frente de Gabigol e companhia interrompida. Concorrendo à presidência do clube da gávea, Luiz Eduardo Baptista, o BAP, afirmou que caso eleito, contratará um novo treinador.
Em entrevista cedida ao jornalista Venê Casagrande, BAP criticou a forma como a atual gestão redige os contratos dos treinadores. Sobretudo, o candidato à presidência do Flamengo detonou o vínculo oferecido a Filipe Luís até o final de 2025. Em resumo, Baptista colocou em evidência a possibilidade do técnico oscilar e ainda assim sair do clube com os bolsos cheiros por conta da multa rescisória.
“Vamos perguntar para o torcedor se ele acha que é razoável quem está saindo, em final de mandato, que está indo para o 11o técnico, sabe que o mandato acaba em 31 de dezembro, assina um contrato até o final de 2025. Acho que é uma temeridade, um desrespeito à instituição, ao torcedor e, acima de tudo, a um profissional querido e importante como o Filipe Luís. Isso é inaceitável”, iniciou BAP.
De acordo com Luiz Eduardo Baptista, uma de suas primeiras ações caso seja eleito o novo presidente do Flamengo, será alterar o estatuto do clube em alguns pontos. No mais, enalteceu a idolatria consagrada a Filipe Luís, mas cravou que não pretende contar com o comandante na temporada 2025.
“O problema é que o Flamengo elege um presidente, e o cidadão age como um rei, como se não houvesse amanhã. Vamos mudar isso. Respeito demais o Filipe Luís, torço para que dê muito certo, mas vamos ter uma conversa olhando para frente. Não vai passar por um revanchismo político, mas essa decisão, como tantas outras, comprometem de forma dramática as projeções financeiras do clube”, disparou.
Apesar de sua decisão enfática, BAP terá que contar com vários concorrentes ao cargo de mandatário do clube da gávea. Sobretudo, contra Luiz Eduardo Baptista estão: Rodrigo Dunshee, Wallim Vasconcellos, Maurício Gomes de Mattos, Pedro Paulo e Delair Dumbrosck.
Filipe Luís sobre sua estadia no Flamengo
Aposentado dos gramados, Filipe Luís figurou no elenco rubro-negro como jogador de futebol entre as temporada 2019 e 2023. Nesse ínterim, faturou diversas taças e consagrou-se como um dos ídolos da equipe carioca. Agora, recebeu a oportunidade de treinar 21 jogadores com quem chegou a dividir os vestiários. São eles:
Matheus Cunha, Rossi, Léo Pereira, David Luiz, Cleiton, Fabrício Bruno, Varela, Wesley, Ayrton Lucas, Erick Pulgar, Gerson, Allan, Matheus Gonçalves, Lorran, Arrascaeta, Gabigol, Bruno Henrique, Michael, Pedro, Cebolinha e Luiz Araújo.
Em coletiva de imprensa durante sua apresentação, o interino reafirmou seu compromisso em colocar o Flamengo de volta ao mais alto patamar do futebol sul-americano. No mais, alertou aos torcedores que empenho não faltará para que os jogadores retirem o melhor de si dentro de campo.
“Eu vi essa torcida ganhar jogo para a gente, eu senti essa energia. A gente precisa recuperar isso, que o estádio não esteja dividido. Que essa torcida esteja sempre animando o nosso time. Trabalho não vai faltar. Tanto eu quanto todos os jogadores vamos continuar dando a vida em campo para convencê-los em campo de que eles devam apoiar a gente”, disse ele.