Ídolo do Flamengo declarou torcida ao Fluminense
Um dos grandes ídolos do Flamengo, Zinho, teve seu nome vinculado em grande polêmica no final da Libertadores 2023. Exercendo a função de comentarista, o ex-jogador chegou a declarar sua torcida para o Fluminense, que derrotou o Boca Juniors na final. Com a fala viralizando nas redes sociais, o ídolo rubro-negro foi bastante criticado pelos torcedores do clube da gávea.
Em entrevista cedida ao podcast “Fala, João”, do narrador João Guilherme, Zinho retirou um momento para esclarecer sua fala em meio às críticas recebidas. Ainda que tenha feito história com a camisa do Flamengo, o ex-jogador afirmou que não torce para clubes argentinos, sobrando apenas ficar ao lado do Fluminense na final da Libertadores.
“Eu falei que era Tricolor e estava torcendo para o Fluminense contra o Boca Juniors e torcendo muito. Não é que eu não goste de argentino, mas eu joguei muito contra eles, sei como é a rivalidade. Eu enfrentei isso dentro do campo. Então, eu não torço para a Argentina”, iniciou o ídolo rurbo-negro.
Enfatizando seu laço eterno com o Flamengo, Zinho foi além da declaração ao afirmar que preferia que seu ex-clube estivesse na briga pelo título. Porém, como o rubro-negro caiu para o Olímpia, nas oitavas de final, coube ao Fluminense levar o nome do Brasil para a final em pleno Maracanã lotado.
“Poderia ser qualquer time (disputando a final), mas se fosse o Flamengo era melhor, sendo campeão no Maracanã. Mas qualquer time que estivesse jogando contra o Boca Juniors, eu ia torcer contra. Todo mundo falando: ‘O Zinho é Tricolor’. Sim, ali eu era, é um time brasileiro que eu tenho carinho”, completou.
Passagem marcante pelo Flamengo
A relação de amor com o Flamengo foi iniciada ainda nas categorias de base. Começando a trilhar seus primeiros passos como profissional, foi no plantel carioca que o até então o atacante despertou a atenção dos amantes por futebol. Em sua estadia no rubro-negro, Zinho disputou 286 partidas, marcou 39 gols e ergueu as seguintes taças:
- Campeonato Brasileiro (1987)
- Copa do Brasil (1990)
- Campeonato Carioca (1986, 1991 e 2004)