Fernando Diniz dá ótima notícia para o torcedor do Fluminense
Umas das partes mais criticadas no elenco do Fluminense neste início de temporada foi a parte física dos jogadores. Porém, após a vitória de 3 a 0 sobre a Portuguesa no último sábado (25), em partida válida pela nona rodada do Campeonato Carioca, o técnico Fernando Diniz disse em entrevista coletiva que o condicionamento dos atletas nunca esteve ruim.
Além disso, o comandante do Time de Guerreiros relembrou que no começo do Campeonato Carioca, realizou mudanças na equipe para dar rodagem para todo o elenco e não considera certo colocar a condição física como a responsável pelos jogos ruins na competição.
“A parte física do Fluminense está cada vez melhor, ela sempre esteve bem. A equipe agora está entrando nos trilhos das partes física, tática e técnica. Nos primeiros jogos demos rodagem para todo mundo. Escolher só uma variável pode injustiçar um profissional que está dando o seu melhor. O time fez uma partida coerente, já se aproximando dos melhores jogos do ano passado, ainda considerando uma equipe que estava muito bem no jogo e o calor, que estava muito forte. Para jogar hoje, eles fizeram uma adaptação e colocaram mais jogadores de marcação, para travar mesmo o jogo. As equipes estudam a gente, e a gente conseguiu, principalmente no segundo tempo, fizemos jogo interessante na parte ofensiva sem se expor a contra-ataques” disse Fernando Diniz em entrevista coletiva.
Fernando Diniz faz elogios ao técnico da Portuguesa
No último sábado, o Fluminense ganhou da Portuguesa por 3 a 0 no Maracanã pela nona rodada da Taça Guanabara. Após o jogo, Fernando Diniz elogiou a dificuldade que o técnico adversário, Felipe Surian, impôs e destacou a qualidade dos treinadores das equipes de menor investimento.
Diniz fez questão de elogiar a equipe da Portuguesa, ressaltando a dificuldade que tiveram contra o Volta Redonda, que havia sido derrotado pela equipe de Surian. O técnico do Fluminense também mencionou que Felipe será seu adversário na próxima partida, quando enfrentarão o Bangu.
O comandante tricolor enalteceu a qualidade dos treinadores da competição, tanto dos grandes clubes quanto das equipes consideradas menores. Segundo ele, o campeonato está de parabéns pelos técnicos que têm mostrado um empenho tático exemplar.
Diniz ainda explicou que o Fluminense encontrou muitas dificuldades na partida devido ao esforço tático dos jogadores da Portuguesa, que colocaram mais volantes em campo, criando obstáculos para sua equipe. No segundo tempo, precisaram se arriscar mais para vencer a partida, mas a Portuguesa fez uma grande partida, graças ao empenho dos jogadores e à postura tática de Surian.
“Estava pensando em fazer um elogio aos treinadores, no caso de hoje (sábado) ao Felipe. É uma equipe competitiva, tivemos dificuldades contra o Volta Redonda, e eles ganharam do Volta Redonda. É um treinador que vem há muito tempo na luta, tem o Felipe, que vai jogar contra nós com o Bangu, um amigo meu. O campeonato está de parabéns pelos treinadores, tanto dos grandes quanto das equipes consideradas menores. Tivemos dificuldade muito pelo empenho tático dos jogadores, eles colocaram mais volantes e criaram dificuldades. No segundo tempo tivemos que ousar mais, ganhamos por mérito, mas a Portuguesa fez uma grande partida, muito devido ao empenho dos jogadores e à postura tática que o Felipe colocou” opinou o comandante do Fluminense.