Oficial: Thiago Silva está FORA do Fluminense
Com a paralisação do Campeonato Brasileiro devido à Data Fifa, os jogadores do Fluminense ganharam três dias de folga. No entanto, ao retornar ao CT Carlos Castilho, nesta terça-feira (08), a comissão técnica de Mano Menezes se deparou com a ausência de Thiago Silva. Em síntese, o zagueiro está fora dos planos do tricolor após sofrer lesão nas quartas de final da Libertadores.
A fim de recuperar Thiago Silva 100% para o clássico contra o Flamengo, marcado para o dia 17 de outubro, o departamento médico segue o cronograma de tratamento da lesão no calcanhar do jogador. A nível de conhecimento, o multicampeão chegou a entrar em campo no jogo da volta das quartas de final da Libertadores sob efeito de injeção.
“Cinco minutos antes estava (Thiago Silva) tomando uma injeção no calcanhar para poder entrar em campo. Houve um momento de muito silêncio naquele dia no vestiário, porque estava todo mundo comovido com o esforço que ele fez, com as dores que ele estava sentindo, com o choro dele de dor por conta do tratamento que fez para poder jogar”, afirmou o presidente Mário Bittencourt.
Com cerca de uma semana livre antes da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, a expectativa é de que o capitão do Fluminense esteja à disposição na titularidade contra o Flamengo. Para além do zagueiro, os dirigentes torcem, também, para a pronta recuperação de Ignácio (artroscopia no joelho) e Nonato (fratura no nariz).
Thiago Silva pelo Fluminense
Revelado nas categorias de base do Fluminense, Thiago Silva desembarcou no Rio de Janeiro no segundo semestre de 2024 para fazer sua segunda aparição com o manto verde, branco e grená. Desde então, o jogador de 40 anos tem mostrado alto nível de destreza, fator que o colocou como um dos principais zagueiros em atuação no Campeonato Brasileiro.
Confira os números do jogador em sua volta às Laranjeiras:
- 13 jogos disputados (todos como titular)
- 8 vitórias
- 2 empates
- 3 derrotas
- 2 cartões amarelos
- 1 gol marcado