Ex-Fluminense revela que entrou em depressão após a Copa do Mundo
A vida de alguns jogadores de futebol vai além de ostentação e momentos de glória dentro das quatro linhas. Atualmente defendendo a camisa do Tottenham, da Inglaterra, Richarlison chegou a fazer um desabafo emocionante sobre sua privacidade. Em entrevista cedida à ESPN, o ex-Fluminense afirmou ter entrado em depressão profunda após a eliminação do Brasil na Copa do Mundo de 2022.
Alvo de constantes críticas por parte de torcedores, o atacante não conseguiu lidar com a pressão sofrida nas redes sociais. Passando por problemas em sua vida privada, o “Pombo” precisou procurar ajuda psicológica para administrar os problemas. Emocionando, o atacante pontuou que a ajuda de um profissional foi crucial para sua saída do fundo do poço.
“Acho que a psicóloga, querendo ou não, salvou, me salvou, salvou minha vida por que… Eu só pensava besteira… No Google mesmo eu só pesquisava besteira, só queria ver besteira de morte, sei lá… Hoje eu posso falar, procure um psicólogo, você que está precisando de um psicólogo, procure porque é legal você se abrir assim, você estar conversando com a pessoa”, revelou o ex-jogador do Fluminense.
O alerta do atleta serviu para os demais jogadores se atentarem aos cuidados sobre a saúde mental. Embora apareça na maioria das vezes, diante das câmeras, com um sorriso no rosto e um jeito brincalhão, Richarlison foi corajoso ao ponto de apresentar suas vulnerabilidades. Como resultado de sua procura por ajuda, o craque voltou a desempenhar com maestria seu papel em campo e fora dele.
Do Fluminense para o mundo
Revelado nas categorias de base do América Mineiro, o estilo de jogo imposto por Richarlison logo despertou o interesse do departamento de futebol do Fluminense. Em 2016, o jogador faturava a taça da extinta Primeira Liga com as vestes do Tricolor das Laranjeiras. Porém, o futebol europeu depositou foco no atacante, o retirando no ano seguinte do Brasil.
Em sua estadia fora de seu país de origem, o Pombo defendeu as cores do Watford, Everton e Tottenham, ambos da Inglaterra. Como reconhecimento de todas as suas façanhas por equipes, Richarlison foi convocado por seguidas vezes para vestir o manto da única seleção pentacampeã do mundo.