Jogador ex-Juventus quer disputar o Mundial pelo Fluminense
Apesar de focar na continuidade da temporada atual, o Fluminense projeta disputar o Super Mundial de Clubes 2025 com maestria. Confirmado na competição após erguer a taça da Libertadores da América 2023, o Tricolor das Laranjeiras terá pela frente clubes como Manchester City e Real Madrid. Em fim de contrato, Felipe Melo externou seu desejo de seguir no tricolor para encerrar a carreira com chave de ouro.
Por meio de um vídeo publicado nas redes sociais, o ex-jogador da Juventus, da Itália, não escondeu sua vontade de estender seu trabalho com as vestes branco, verde e grená. Embora ainda não tenha sido procurado pelo departamento de futebol do Fluminense para renovar seu contrato, o experiente zagueiro sonha em disputar novamente o Mundial de Clubes.
“Não comecei ainda a minha transição (de jogador para treinador). Ainda tenho, apesar de ter contrato até dezembro (de 2024), o sonho de renovar com o Fluminense, jogar o Mundial (de 2025). A decisão já está tomada. Vou parar (de jogar) no final do ano que vem. Vamos ver o que eu vou fazer de imediato, mas sim, eu vou me tornar um treinador de futebol”, explicou Felipe Melo.
Aos 41 anos, o Pitbull realiza sua terceira temporada com a camisa do Fluminense, mas não tem agradado os torcedores. Como resultado da idade avançada, o veterano já não consegue atuar com maestria como costumava fazer. Em meio a protestos dos tricolores sobre a não renovação de Felipe Melo, o presidente Mário Bittencourt prega cautela sobre o futuro do craque.
“O Fluminense só fala sobre esse assunto quando acabar o campeonato. A gente tem que saber como vai ser 2025. Nem com eles dois, nem com nenhum outro, a gente conversa antes de dezembro”, afirmou o mandatário em entrevista recente.
Adversários do Fluminense no Mundial
CONMEBOL
- Palmeiras (Brasil)
- Flamengo (Brasil)
- Fluminense (Brasil)
- River Plate (Argentina)
- Boca Juniors (Argentina)
UEFA
- Chelsea (Inglaterra)
- Real Madrid (Espanha)
- Manchester City (Inglaterra)
- Bayern de Munique (Alemanha)
- PSG (França)
- Inter de Milão (Itália)
- Porto (Portugal
- Benfica (Portugal)
- Borussia Dortmund (Alemanha)
- Atlético de Madrid (Espanha)
- Juventus (Itália)
- RB Salzburg (Áustria)
CAF
- Al-Ahly (Egito)
- Wydad Casablanca (Marrocos)
- Mamelodi Sundowns (África do Sul)
- Espérance (Tunísia)
CONCACAF
- Monterrey (México)
- León (México)
- Seattle Sounders (Estados Unidos)
- Pachuca (México)
AFC
- Al-Hilal (Arábia Saudita)
- Urawa Red Diamonds (Japão)
- Al Ain (Emirados Árabes)
- Ulsan Hyundai (Coreia do Sul)
OFC
- Auckland City (Nova Zelândia)