Cria do Fluminense marca gol e salva a seleção brasileira
Nesta quinta-feira (10), a Seleção Brasileira encarou o Chile pela nona rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. Jogando com a pressão dos torcedores presentes no Estádio Nacional de Chile, a delegação comandada por Dorival Júnior venceu por 2 a 1, de virada. Na ocasião, Luiz Henrique, atacante formado nas categorias de base do Fluminense, garantiu os três pontos nos minutos finais.
Com a nova comissão técnica tentando organizar a casa, o Brasil iniciou a partida sofrendo um susto e tanto. Logo no primeiro minuto do duelo, Eduardo Vargas cabeceou livre e encobriu o goleiro Ederson. Atrás do placar de forma imediata, a Seleção Brasileira empatou o duelo com Igor Jesus, centroavante titular do Botafogo.
Na segunda etapa, Dorival Júnior fez algumas substituições e uma delas saiu do banco de reservas para resolver a partida. Aos 44 minutos do segundo tempo, Luiz Henrique arrancou por dentro da área e emendou um lindo chute no canto do goleiro Cortés. Como resultado da virada, a Seleção Brasileira assumiu a quarta colocação com 13 pontos, seis a menos que a líder Argentina.
Próximo desafio da Seleção Brasileira
Para continuar trilhando o percurso de ascensão em busca da vaga para a próxima edição da Copa do Mundo, a Seleção Brasileira terá pela frente o Peru, lanterna das Eliminatórias Sul-Americanas com apenas três pontos. O duelo será realizado no Estádio Mané Garrincha, às 21h45 (Horário de Brasília), no dia 15 de outubro.
Confira o desempenho da Seleção Brasileira:
- Brasil 5 x Bolívia
- Peru 0 x 1 Brasil
- Brasil 1 x 1 Venezuela
- Uruguai 2 x 0 Brasil
- Colômbia 2 x 1 Brasil
- Brasil 0 x 1 Argentina
- Brasil 1 x 0 Equador
- Paraguai 1 x 0 Brasil
- Chile 1 x 2 Brasil