São Paulo chora após STJD se recusar a anular jogo contra o Fluminense
O Fluminense tem aproveitado o período de Data-Fifa para alinhar detalhes para a sequência do Campeonato Brasileiro, ainda na luta para se livrar da zona de rebaixamento, que surge como um fantasma ao ano. No entanto, mesmo sem jogos, a última sexta-feira (11) foi extremamente agitada, com uma resposta positiva sobre um resultado anterior.
O Fluminense recebeu a confirmação de que o encontro contra o São Paulo, que terminou em triunfo em 2 a 0, não será anulado. Nos bastidores do Tricolor, a resposta é positiva e gera certo alívio, já que se o pedido do clube paulista fosse acatado, o clube carioca perderia mais três pontos importantes, complicando a sua vida pelo Campeonato Brasileiro, pensando na proximidade do Z-4.
Para o São Paulo, no entanto, a notícia não nada positiva, especialmente por ser um questionamento que gira em torno de um lance que dividiu opiniões. Mesmo assim, o Fluminense segue muito próximo da zona de rebaixamento e terá que voltar o foco para o próximo desafio, que acontecerá contra o Flamengo, na quinta-feira (11), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
São Paulo compartilha nota sobre episódio envolvendo o Fluminense
Nas redes sociais, o São Paulo compartilhou uma Nota Oficial sobre a decisão do tribunal: “O São Paulo Futebol Clube vem a público manifestar-se sobre o julgamento ocorrido hoje no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) do Futebol, a respeito da arbitragem na partida disputada contra o Fluminense, pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro de 2024.”.
“Pois bem, por maioria de votos, o tribunal reconheceu o direito do SPFC em três das quatro questões analisadas, ou seja, a Medida Inominada era, sim, cabível, foi apresentada dentro do prazo e, de fato, ocorreu erro de direito. Todavia, ao contrário do que seria uma consequência natural após o reconhecimento do erro de direito, o tribunal, por unanimidade, não decretou a anulação da partida.”.