Oficial: Marcelo é do Botafogo
Ainda no início da temporada passada, o Fluminense anunciou a contratação de Marcelo, um retorno que já era esperado pelos torcedores da equipe carioca. Para outros clubes, como o Botafogo, a confirmação surgiu como um balde de água fria, considerando que os botafoguenses idealizavam a chegada do lateral esquerdo naquele momento, considerando um carinho existente entre as partes.
O profissional rescindiu o contrato com o Olympiacos e assinou o acordo com o Fluminense até o fim de 2024. Vale ressaltar que o jogador já citou em diversos momentos a sua ligação com o Botafogo, especialmente pela relação com o avô, torcedor do time. O assunto gera certo desconforto entre os torcedores tricolores, e uma transferência ao clube alvinegro geraria polêmica evidente.
“Eu nasci em Botafogo, no Rajah, prédio que era a concentração da Torcida Jovem do Botafogo, e a gente ia para o jogo. Eles conseguiam ingresso para gente, e a gente ia para o Maracanã”, disse Marcelo em uma entrevista ao Canal Desimpedidos de 2018. Vale ressaltar que o jogador não chegou a ser procurado pelo Fogão em seu retorno ao futebol brasileiro.
Marcelo terá missão importante no Fluminense
Pouco tempo antes, Marcelo ressaltou a sua torcida pelo clube em entrevista ao Globo Esporte: “Tenho até hoje um carinho especial. Hoje meu time é Real Madrid, mas eu torço para o Botafogo. Torço pelo Fluminense também, e e tenho carinho pelos dois times”. Neste momento, segue como peça importante no elenco comandado por Mano Menezes, se desdobrando em missão importante.
Vale ressaltar que o Fluminense não vive seu melhor momento, bem diferente do que é visto no Botafogo. Na tabela do Campeonato Brasileiro, o Tricolor ocupa a 16ª posição, com 30 pontos, um a mais em relação ao primeiro time da zona de rebaixamento. O Vitória abre o Z-4 e segue de olho na oportunidade de ultrapassar o time carioca.