Fluminense já tem nome definido para substituir Mano Menezes
A permanência de Mano Menezes na reta final da temporada ganhou tons dramáticos após as eliminações do tricolor na Copa do Brasil e Libertadores da América. Lutando para organizar a casa a fim de não levar o Fluminense à segunda divisão, o treinador pode ter seu contrato rescindido, dando espaço para o retorno de Odair Hellman.
O nome em questão foi colocado em evidência após o presidente tricolor, Mário Bittencourt, afirmar que Odair estava na lista de cotados para substituir Fernando Diniz. Em contrapartida, a escolha por Mano Menezes foi feita após o ex-diretor de planejamento esportivo, Fred, se opor à convocação de Hellmann para o restante da temporada.
“Foi uma escolha muito do Fred, tinha trabalhado com ele (Mano Menezes) e achava que neste momento que vivemos pela experiência dele de luta contra o rebaixamento, por ser um treinador experiente e vencedor, que tinha de ser ele. Estávamos entre ele e o Odair”, explicou o mandatário em live no canal Soda Nense.
Sob o comando do Fluminense, Mano Menezes orientou 21 partidas, por onde conquistou nove vitórias, quatro empates e oito derrotas. Nesse ínterim, o Tricolor das Laranjeiras anotou 20 gols e viu sua defesa falhar em 19 oportunidades entre Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão.
Bom nome para substituir Mano Menezes?
Aos 47 anos, Odair Hellman não possui um currículo extenso de clubes defendidos como treinador. Porém, acumula passagens memoráveis em planteis dentro e fora do Brasil. Sobretudo, o possível substituto de Mano esteve à frente do Internacional, Fluminense, Santos, Al-Wasl (Emirados Árabes) e Al-Riayadh e Al-Raed, ambos da Arábia Saudita.
Em sua estadia por Laranjeiras, entre as temporadas 2019 e 2020, Odair orientou 48 jogos, conquistando 55,55% de aproveitamento. Em resumo, foram 23 vitórias, 11 empates e 14 derrotas, além de 73 gols marcados e 46 sofridos.