Fluminense libera Keno e jogador vai defender novo time em 2025
Enquanto luta para não ser rebaixado à segunda divisão do campeonato nacional, o Fluminense articula o planejamento para a temporada 2025. Apesar de possuir contrato válido até dezembro de 2025, Keno não deve dar sequência a seus trabalhos nas Laranjeiras. De acordo com o Bolavip Brasil, a diretoria não pretende contar com o atacante.
Visto como um dos mais experientes do atual plantel tricolor, Keno pode procurar um novo destino a partir de janeiro, quando a janela de transferência será aberta. Embora tenha auxiliado o sistema ofensivo do Fluminense com as oscilações de outros medalhões, os vencimentos do atleta de 35 anos não são compatíveis com a destreza apresentada em campo.
Contabilizando os trabalhos de Fernando Diniz e Mano Menezes na temporada 2024, Keno disputou 32 partidas, sendo convocado na titularidade em 20 oportunidades distintas. Pontuando sua baixa performance, o atacante marcou quatro gols e contribuiu com duas assistências para seus companheiros de equipe.
Gerando debate entre os torcedores, o veterano pode estar alinhando os últimos detalhes para finalmente encerrar sua estadia no Fluminense. Em termos gerais, a imprensa mineira confirmou o interesse do Cruzeiro em fechar com Keno nos próximos meses. No entanto, é válido destacar que nenhuma proposta oficial foi depositada na mesa tricolor.
Keno não está sozinho
Mantendo o mesmo critério de dispensa, a diretoria do Fluminense estuda se desfazer de outros jogadores antes da realização do Super Mundial de Clubes. Nesse ínterim, além de Keno, mais oito atletas podem estar realizando suas últimas aparições com a camisa verde, branco e grená. São eles:
- Renato Augusto (meio-campista) – Felipe Alves (goleiro) – Gabriel Pires (meio-campista) – Marquinhos (atacante) – David Terans (meio-campista) – John Kennedy (atacante) – Manoel (zagueiro) e Jan Lacumi (atacante).