De saída do Manchester United, Antony pode reforçar o Fluminense
Projetando diminuir a folha salarial a fim de reduzir os gastos, o departamento de futebol do Manchester United avalia montar uma barca de dispensa de jogadores nos próximos meses. Embora possua contrato válido com os ingleses até meados de 2027, Antony está fora do projeto a longo prazo dos Diabos Vermelhos.
Segundo informações do TribalFootball, o Manchester United deve colocar vários jogadores à venda em janeiro, quando a janela de transferência será aberta. Recebendo o aval do técnico Erik ten Hag, os dirigentes da equipe que disputa a Premier League encaram a permanência de Antony de forma negativa, já que dentro das quatro linhas não tem conseguido se destacar.
Em agosto de 2022, o Ajax negociou Antony junto ao United por 100 milhões de euros (cerca de R$ 504 milhões na cotação da época). Contabilizando todas as suas aparições defendendo os Diabos Vermelhos, o brasileiro entrou em campo 86 vezes, por onde marcou 12 gols e assinou cinco assistências. No mais, faturou os títulos da Copa da Inglaterra (2024) e Copa da Liga (2023).
Fluminense vai investir em Antony?
Concentrado em não ser rebaixado para a segunda divisão, o Fluminense não pretende definir as contratações para a próxima temporada no momento. Embora seja colocado na vitrine de transferência, as chances de Antony desembarcar nas Laranjeiras são remotas. Em um contexto geral, os vencimentos do atacante estão fora da realidade financeira do clube carioca.
Por outro lado, o Flu liga seu sinal de alerta sobre possíveis negociações envolvendo seus principais jogadores a partir de janeiro. Com as frequentes performances em alto nível, a diretoria do Fluminense acredita que Jhon Arias e Kauã Elias serão contratados por outros clubes da Europa, enfraquecendo assim o sistema ofensivo de Mano Menezes.