Agora é oficial: Thiago Silva deixa o Fluminense
Nesta quinta-feira (17), o Fluminense retorna aos gramados após período de Data-Fifa, e enfrentará o Flamengo, no Maracanã, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico surge em etapa decisiva para o Tricolor, em busca dos pontos necessários para se distanciar da zona de rebaixamento do torneio. Para o importante duelo, Mano Menezes não terá o elenco completo.
O zagueiro Thiago Silva, peça que se torna necessária para a busca do triunfo, pode ser ausência para o clássico. Vale ressaltar que a bola da partida rola a partir das 20h (horário de Brasília) e chega com motivações diferentes para as duas equipes. Mano Menezes ainda se desdobra em busca da virada de chave do elenco, que neste momento, ocupa a 16ª posição, acumulando apenas 30 pontos.
De acordo com informações compartilhadas pelo jornalista Diogo Dantas, o zagueiro ainda não se recuperou totalmente da lesão. Desde que chegou ao Fluminense, Thiago Silva tem se desdobrado em responsabilidade evidente, evitando resultados ainda mais questionáveis ao time. Neste momento, a grande preocupação é com a proximidade do Z-4 e a dificuldade da partida.
Thiago Silva passa por processo mais longo que o esperado
Vale lembrar que Thiago Silva tem ficado de fora dos gramados por uma lesão no calcanhar. O técnico Mano Menezes, que já definiu sete saídas no time, busca o substituto do zagueiro. A lesão do atleta do Fluminense parece ter sido mais complexa do que era esperado pelos torcedores, entre ausências importantes na reta final do Campeonato Brasileiro.
Para a posição, é possível pensar na presença de Ignácio ao lado de Thiago Santos na zaga do Fluminense. Se o Fluminense entra em campo focado nos três pontos, com o objetivo de se distanciar da zona de rebaixamento, o Flamengo segue mais confortável, ocupando a quarta posição com 51 pontos. O rubro-negro segue de olho no desafio do final de semana, pela Copa do Brasil.