Atlético-MG aceita enviar dupla de atacantes ao Fluminense de graça
O Atlético-MG se desdobra em agitada reta final de temporada, ainda dividindo atenções entre diferentes competições. O desejo da torcida é que Gabriel Milito encerre a temporada com uma taça em mãos, sonhando com a Copa Libertadores da América, título que ainda pertence ao Fluminense. O clube carioca conquistou a taça ainda na temporada de 2023, pela primeira vez na história.
No entanto, já pensando no próximo ano, o Galo terá que tomar algumas decisões sobre nomes que ainda se desdobram no elenco. O lateral direito Mariano e os atacantes Eduardo Vargas e Alan Kardec estão em fim de contrato com o time, e já não são mais unanimidade entre os torcedores. De acordo com informações do portal ‘Goal’, eles não permanecerão no elenco.
O Fluminense pode seguir de olho nas possibilidades, especialmente por se tratar de negociações que acabam chamando a atenção, interessantes para o setor financeiro. Ainda é possível pensar em jogadores com contratos mais longos, que também não devem permanecer no Atlético-MG. É o caso de Mauricio Lemos e Igor Rabello, que acumulam acordo até dezembro de 2025.
Fluminense analisa nomes no mercado da bola
Velho conhecido da torcida do Fluminense, o lateral-direito Mariano também vive o fim do acordo com o Galo, sem grandes oportunidades no elenco comandado por Gabriel Milito. Ele chega como a quarta opção para a lateral direita e não deve dar continuidade no time. O titular da posição é Saravia, mas o treinador tem utilizado Lyanco e Bruno Fuchs na função.
Igor Rabello, por exemplo, possui acordo válido com o Atlético-MG até dezembro de 2025, mas pode se despedir da torcida mineira já no próximo ano. Recentemente, ele foi especulado para vestir a camisa do Santos. A maioria dos jogadores citados já não acumulam grande relação com o torcedor, com cobranças sobre as transferências.