Ganso pede para titular do Fluminense não deixar o clube em 2025
Na última quinta-feira (17), o Fluminense retornou aos gramados após período de Data-Fifa, e surpreendeu seus torcedores com um triunfo desejado contra o Flamengo, por 2 a 0, com gols de Jhon Arias e Lima. A partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro tinha motivações diferentes para as equipes equipes, no entanto, o Tricolor provou destaque e ficou com os três pontos.
Entre os destaques da partida, além dos donos dos gols, está Paulo Henrique Ganso, nome de experiência do elenco. Após a partida, em entrevista ao canal Premiere, Ganso esteve em contato com a imprensa ao lado de Arias, e realizou uma espécie de manifestação pela permanência do camisa 21. Vale lembrar que o colombiano teve saída especulada na temporada de 2024.
“Não é surpresa, né. Até brinquei com ele: ‘Tá cansado, não quer começar o jogo?’. Mas ele é um craque, é uma pessoa muito especial, tenho um carinho enorme por ele. Espero que ele fique muito tempo com a gente e que ele possa nos ajudar fazendo gols, com assistências e jogando muito bem porquê ele combina muito bem com essa camisa”, disse Ganso.
Fluminense pode disparar contra o rebaixamento
No primeiro tempo, Paulo Henrique Ganso acabou protagonizando um erro importante, deixando escapar a cobrança de um pênalti para o Fluminense. No entanto, no segundo tempo, não demorou para se redimir, participando dos dois tentos. Com o placar, a equipe carioca completou 33 pontos e subiu para 15ª posição, ainda na luta para se distanciar da zona de rebaixamento.
Em comparação ao Athletico-PR, que agora abre a zona de rebaixamento, o Fluminense possui dois pontos a mais. Vale lembrar que o próximo desafio da equipe carioca é justamente contra o Furacão, algo que pode ser importante para Mano Menezes, pensando em aumentar ainda mais a vantagem. O triunfo contra o Flamengo surge como motivação evidente.