Confirmado: Thiago Silva está prestes a se despedir do Fluminense
Após triunfo importante contra o Flamengo, o Fluminense se projeta para retornar aos gramados em desafio pelo Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira (22), receberá o Athletico-PR no Maracanã, pela 17ª rodada, atrasada, do início da competição. Para a partida, no entanto, o técnico Mano Menezes pode contar com dúvidas importantes, especialmente sobre a situação de Thiago Silva.
Desde que chegou ao Fluminense, o zagueiro tem se tornado peça essencial na busca pela virada de chave do time. No entanto, neste momento, ainda pode seguir distante dos gramados. Nonato também não tem seu nome confirmado no elenco, projetando o próximo desafio. O camisa três acabou se deparando com uma pancada no calcanhar no dia 18 de setembro, há aproximadamente um mês.
Pouco tempo depois, havia um entendimento de que a condição do profissional não era tão grave, com grande expectativa de que estivesse no jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América. Naquele momento, o Fluminense realmente pôde contar com Thiago Silva, algo que chamou a atenção dos torcedores. A explicação, no entanto, foi ainda mais chocante.
Fluminense pode ter nova peça para o Campeonato Brasileiro
Com a eliminação em mãos, o presidente Mário Bittencourt contou que o zagueiro tomou injeção para que pudesse entrar em campo no importante desafio. Assim, longe de um grande desafio, focado apenas no Campeonato Brasileiro, Thiago retomou ao tratamento, com aproximadamente 30 dias em atividades de recuperação, atuando até mesmo no período de folga do Fluminense.
Mesmo com período significativo de preparação, as dores na região do calcanhar ainda persistiram. Como exemplo, no desafio contra o Flamengo, na semana passada, Mano Menezes não pôde contar com o profissional. Nonato tem atuado ao lado do grupo após sofrer uma fratura no nariz e é bem provável que retorne em breve.