Ídolo do Fluminense passa mal e é levado às pressas ao hospital
Atleta com importantes momentos ao lado do Fluminense, com passagem marcante entre 2007 e 2008, Soares foi campeão da Copa do Brasil de 2007. Longe dos gramados, ele foi diagnosticado com miocardite, uma pequena índole inflamatória no músculo do coração. Ainda na semana passada, o ex-jogador da equipe carioca acabou sentiu dores no peito e não conseguia respirar corretamente.
Com a situação preocupante em mãos, Soares procurou auxílio médico e passou cinco dias internado, sendo informado sobre um problema cardíaco. Os torcedores acompanharam de perto as informações sobre o caso, exaltando o carinho pelo profissional. Em entrevista ao ‘ge’, o próprio ídolo do Fluminense comentou sobre o caso, ressaltando a tristeza.
“Eu sempre fui aplicado, sempre treinei bem, sempre me dediquei, sempre cuidei da saúde, da alimentação, de tudo. E quando recebi essa notícia, não vou mentir, chorei muito. Porque desde os meus 8 anos de idade é o que eu sei fazer, jogar bola. Além de jogar bola, sou professor também. Então, eu vivo isso desde criança, e para mim foi um baque muito grande”, disse.
Soares deixa marca importante no Fluminense
Soares pendurou as chuteiras ainda na temporada passada. Com a camisa do Fluminense, ele entrou em campo em 40 oportunidades, com seis gols e três assistências. No esporte nacional, ainda esteve ao lado de Figueirense, Grêmio, Cruzeiro, Ponte Preta, Chapecoense e Vitória. Longe do Brasil, ele passou por compromissos na Tailândia, onde defendeu o Chiangmai United.
“Agradeci a Deus, porque poderia acontecer uma fatalidade. Como eu comentei, podia ter tomado remédio, ter dormido, e no outro dia eu ir jogar e ter acontecido uma fatalidade, como aconteceu com o Izquierdo na Libertadores. Agora é ter paciência, descansar o corpo, descansar o coração, para a gente voltar mais forte”, disse.