Oficial: Cano vai dividir campo com Messi no Inter Miami
O Fluminense conquistou campanha histórica na temporada de 2024, conquistando pela primeira vez em sua história, a taça da Copa Libertadores da América. A final se desdobrou no Maracanã, de maneira marcante, em confronto contra o experiente Boca Juniors. Entre os inúmeros destaques do elenco, estava Germán Cano, ídolo incontestável da equipe carioca.
Além da taça, o Fluminense garantiu sua participação no novo Mundial de Clubes de 2025, torneio que promete atrair olhares ao trabalho feito nos clubes presentes. Além do Fluminense, Flamengo e Palmeiras também garantiram as vagas para a competição, representando o futebol nacional. Atlético-MG e Botafogo, semifinalistas da Libertadores, ainda podem ficar com uma última vaga.
No último sábado (19), a FIFA confirmou o que já era aguardado nas últimas semanas: o Inter Miami, dos Estados Unidos, foi oficialmente designado como o representante do país-sede do Mundial de Clubes de 2025. Vale ressaltar que o elenco conta com Lionel Messi, nome histórico do futebol mundial. As expectativas sobre os confrontos são grandes.
Cano busca virada de chave na temporada
Mesmo após um importante ano, o Fluminense já não apresenta os mesmos resultados. Na temporada de 2024, a equipe segue na luta para se livrar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, atingindo a pontuação “mágica”. Os torcedores ainda geram cobranças evidentes sobre o trabalho de Mano Menezes e de alguns atletas específicos. O próprio Germán Cano, não vive seu melhor momento.
A equipe de Lionel Messi é a penúltima a se classificar para o torneio, que ainda aguarda uma vaga da América do Sul, a qual será definida após a Libertadores. Os times que podem entrar na disputa do Supermundial são: Atlético Mineiro, Botafogo e Peñarol. O River Plate já está no SuperMundial, apesar de estar na disputa da Libertadores.